domingo, 2 de junho de 2013

Vamos Prosperar Agora! - Parte 01

Olá pessoal,

A todos aqueles que acompanham o blog desde as suas origens, sabe que já tratamos de diversos assuntos voltados para o seu crescimento pessoal com vista para os reflexos em seu mundo financeiro. Tratamos principalmente de contextos filosóficos, pois o objetivo era e continua sendo, te preparar interiormente para que você possa evoluir de forma continua e verdadeira.

Como já foi falado aqui, “Para podermos construir uma casa, devemos sobretudo focar primeiro nos alicerces, pois caso contrário, lá na frente, a casa cairá.”

E este é o foco do que venho escrevendo aqui até hoje, preparar os seus alicerces, tanto moral, intelectual, filosófico e financeiro para que você cresça cada dia mais e alcance os resultados e as metas estipuladas para a sua vida.

Pois bem... vamos lá.

Essa introdução toda é para que você compreenda os próximos posts da nova serie que está por vir aqui no blog. Vamos tratar agora não da “ferida” em si, mas das causas dessas feridas; atrávés de exemplos e conceitos financeiros que vão te ajudar (se colocados em prática) a conquistar a sua tão sonhada liberdade financeira.

Lembrando que isso não acontece da noite para o dia (para o desespero e desilusão de muitos nesse momento), trataremos também desse ponto a respeito da ilusão do enriquecimento instantâneo futuramente, ou melhor, agora!

Desilusão do Enriquecimento Repentino


Desculpe. Mas agora terei que jogar um banho de água fria nas suas ilusões de “enriquecer instantaneamente”
Mas antes disso, quero salientar novamente a diferença entre SER RICO e SER PRÓSPERO, por favor, leia o post: Qual a diferença entre SER RICO e SER PRÓSPERO? antes de continuar esta leitura.

Ótimo, agora você compreendeu a diferença entre SER RICO e SER PRÓSPERO e consequentemente entenderá o termo ENRIQUECER que usarei frequentemente aqui. Vamos lá então, continuando...

DESILUDINDO VOCÊ!

Considere, então, as formas de conseguir dinheiro instantaneamente:


- Acertar na MEGA SENA: Cuja probabilidade  de acontecer é 400 vezes menor do que ser atingido por um raio. Ou seja, bastante improvável, e você vai precisar estar muito bem preparado para gerenciar o novo patrimônio. (enquanto desafia as estatísticas e cutuca a sorte fazendo as suas apostas semanais, cuidado com os raios!)

- Receber a herança de uma tia Bilionária que tem unicamente você como herdeiro. Sem saber administrar a fortuna poderá perdê-la na mesma velocidade. (Cá entre nós: Você não tem uma tia assim!).

- Casar-se com uma pessoa rica (Não recomendo comercializar a sua felicidade por preço algum, é a maior burrada que você pode fazer!).

- Especular na Bolsa de Valores para obter ganhos astronômicos. (Prepare-se também para grandes perdas!).

- Assaltar um Banco, (Não, definitivamente o crime não compensa!).

Então estamos acertados: conseguir mais dinheiro em um curto espaço de tempo não lhe acontecerá por mágica ou por acaso. E, se esse improvável “enriquecimento instantâneo” ocorrer, o despreparo para gerenciar a nova fortuna pode colocar tudo a perder.


Mas aí, você pergunta: Então o que devo fazer?

A resposta te dou nos próximos posts. Até lá!

Aproveitando gostaria de mencionar a fonte desses estudos, eles derivam do livro do grande consultor Marcos Silvestre intitulado “O Plano da Virada”, do qual eu recomendo muito a leitura!  

Sucesso até a próxima semana!

Kleber Martins


“Sucesso é conquistar o que se quer, felicidade é usufruir daquilo que conseguiu.” – Dale Carnegie

Nenhum comentário:

Postar um comentário