domingo, 10 de junho de 2012

Confronte a Realidade!


Olá, tudo bem com você?


O assunto desta semana tem a ver com a realidade. Estranho não é? Esse post é direcionado aqueles que “travam” na hora de agir e ficam protelando a ação achando as mais mirabolantes desculpas para a sua própria inércia.

Fazer está a quilômetros de distancia de imaginar. Pensar em nadar é muito diferente de cair de verdade dentro d’água. Cair na água de verdade pode deixa-lo sem ar. O mecanismo de defesa que existe dentro de nós quer que sejamos cautelosos, que fiquemos distantes de tudo que tenha a intensidade de um novo tipo de atividade. O trabalho deste mecanismo é nos proteger e ele evita terminantemente qualquer coisa que se pareça com perigo. Mas muitas vezes ele está errado.

Tudo o que vale a pena ser feito, vale a pena ser feito LOGO! (procure apenas não pôr em risco coisas de que possa vir a precisar mais tarde, como contatos especiais, ou dinheiro e claro a vida!). Assim que você se der conta de que a causa oculta da sua resistência é só o medo, mover-se se tornará muito mais fácil. Este é um dos casos em que a razão pode ajudá-lo. Tão logo entender porque está hesitando, você verá como o perigo real é limitado. E, aí, estará pronto para seguir em frente.

Mas o medo pode usar de muitos disfarces, todos eles táticas de protelação. Às vezes, aquelas pessoas que preferem sonhar a agir, justificam o seu comportamento através de um elaborado processo que consiste em pensar muito bem antes de agir. Será este o seu caso? 

Vamos lá! É hora de erguer as mangas e colocar a ação em prática! Não pense no todo, mas sim em um pedaço e comece a partir daí. Ok?

Sucesso.


Kleber Martins

“Primeiro você salta do penhasco e na descida constrói as tuas asas.” Ray Bradbury

Nenhum comentário:

Postar um comentário