domingo, 13 de outubro de 2013

A Influência do Dinheiro




Olá, tudo bem?


O Dinheiro pode ser uma influência boa ou má, dependendo do caráter de quem o possui.

Já tratamos desse assunto em posts anteriores, mas é sempre bom ressaltar esse assunto, onde a grande massa imersa sobre as trevas da ignorância não conseguem enxergar, que colocam a culpa no dinheiro, todos os males deste mundo, colocam a culpa no dinheiro.

Mal sabem eles que o dinheiro é apenas um instrumento, assim como uma corda, você pode usa-la para enforcar alguém ou pode usa-la para salvar alguém do abismo, no entanto a corda é apenas uma corda, é o indivíduo que direciona o seu uso.

É verdade. O dinheiro não tem caráter, não tem personalidade, não tem valores. Suas ações refletem apenas o desejo de quem o possui.
O dinheiro pode construir grandes hospitais e escolas, ou pode ser perdido no jogo ou esbanjado com bens inexpressivos. O dinheiro pode construir museus para abrigar obras de arte, pode construir lindos templos de culto - ou pode ser usado para criar armas de guerra e destruição.

A medida que construir sua riqueza pessoal, assegure-se de edificar seu caráter, reservando uma porção de sua renda para ajudar aos outros. Escolha uma igreja, uma caridade, ou uma causa que possa apoiar com entusiasmo. Então doe seu dinheiro e seu tempo para apoiar essa causa. O principal beneficiário dessas ações tão nobres é sempre aquele que dá, não o que recebe.

Sucesso,

Kleber Martins

Fonte: Napoleon Hill, Positive Action Plan

"Uma pessoa inteligente resolve um problema, uma pessoa sábia o previne." - Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário