domingo, 19 de fevereiro de 2012

DECISÃO!


Olá tudo bem?


O habito de adiar as tarefas – a procrastinação – é o oposto da DECISÃO e um inimigo muito comum. Praticamente todas as pessoas precisam trabalhar esse aspecto.

Em geral, as pessoas que não conseguem acumular dinheiro suficiente para cobrir as próprias despesas deixam-se influenciar pela opinião dos outros, permitindo que meios de comunicação e mexericos de vizinhança pensem por elas. Opiniões são a mercadoria mais barata da face da terra, todo mundo tem varias delas prontas para serem passadas a quem quiser recebê-las. Se você se deixar influenciar pelas opiniões ao tomar uma DECISÃO, jamais terá sucesso em qualquer empreitada.

Quando somos influenciados pela opinião alheia, abrimos mão dos nossos desejos.

Aqueles que tomam decisões com firmeza e rapidez sabem o que querem e geralmente conseguem. Os líderes de todos os setores decidem firme e rapidamente – por isso são líderes. O mundo costuma abrir espaço para quem demonstra, com palavras e atitudes, que sabe onde vai.



A indecisão é um habito que, na maioria das vezes, começa na juventude e permanece por muitos anos, durante o colégio e até mesmo na universidade, quando não há certeza de propósito. A maior deficiência  de todos os sistemas educacionais é o fato de não ensinarem nem incentivarem o hábito de tomar decisões definitivas.

O habito da indecisão, adquirido pela deficiência dos sistemas educacionais, acompanha a pessoa até a vida profissional, isso se ela escolhe uma profissão. Em geral, o jovem recém-formado ACEITA O PRIMEIRO TRABALHO QUE ENCONTRA – porque se acostumou a indecisão. Hoje em dia de cada 100 pessoas, 98 ocupam empregos que aceitaram por falta de certeza de decisão para planejar uma posição definitiva e por falta de tato na escolha de um empregador.

A você leitor, quero que se lembre de algo muito, mais muito importante:

Todo o conhecimento que você vem adquirindo por diversos canais na sua vida, só terá utilidade SE VOCÊ TOMAR A DECISÃO DEFINITIVA DE ELABORAR UM PLANO DE AÇÃO!

Não deixe para amanhã aquilo que era para ter sido feito anteontem!

Faça AGORA!


Sucesso.


Kleber Martins




"Mudanças machucam, mas a Indecisão mata."

Nenhum comentário:

Postar um comentário