segunda-feira, 16 de maio de 2011

Qual a diferença entre Ser Próspero e Ser Rico?

Essa é uma pergunta um tanto paradoxal, você não acha? Pois então, vamos esclarecê-la.

Uma pessoa que é RICA mais não é PRÓSPERA está com seus dias de liberdade financeira contados.

Você deve estar se perguntando, por que?

Pelo seguinte motivo: o individuo que é rico e não é próspero, não sabe fazer dinheiro. O que ele já tem, veio de forma inesperada, seja por sincronicidade do destino, ou eventos do tipo.

Por exemplo, você sabia que mais de 93% dos ganhadores da loteria da Califórnia nos EUA - a loteria que paga os maiores prêmios do mundo - depois de 10 anos estavam financeiramente piores do que antes de ganhar? Como o velho adágio diz: “O que não parece com o dono é roubado”.

Mas, fica a pergunta, como eles conseguiram perder tudo? A resposta é simples, eles não eram prósperos.

Mais um exemplo? Veja o que aconteceu com o Ex-Jogador Muller (Ex-São Paulo):

Quebrado, campeão mundial Muller diz a TV que "mora de favor"

O significado de próspero é: Que progride, que avança, bem-sucedido, afortunado, etc. Ou seja, uma pessoa próspera  pode ter a fortuna que for, se ela um dia perder tudo, ela tem a capacidade de refazer quantas vezes necessário. Como exemplos de pessoas prósperas podemos mencionar: Abílio Diniz, João Gerdal, Eike Batista, Silvio Santos, Samuel Klein e Luiza Elena Trajano.

Essas são pessoas prósperas, a maioria deles começaram do nada, como exemplo disso temos o Samuel Klein (Casas Bahia), onde no começo de tudo, andava de charrete vendendo utensílios domésticos de porta em porta e chegou aonde chegou.

"Se você retirar o dinheiro de um homem rico e materialista,ele ficará pobre e sofrerá amargamente. Se retirá-lo de um homem próspero, não haverá problema algum. Em pouco tempo, ele conseguirá se reerguer e construir um império mais forte ainda. O homem próspero tem as virtudes da prosperidade infinita incrustada na mente".

Resumindo, seja próspero, trabalhe essa habilidade dentro de você, esse blog foi desenvolvido para moldar a sua mente para que você progrida, avance, seja bem-sucedido na sua vida.

Como segundo post, resolvi desvendar o “por quê” do nome deste blog e espero que você tenha captado a mensagem, imagino que você tenha pensado: Ele mostrou o bolo, mas não passou a receita! Não se preocupe, mais adiante iremos discutir pontos fundamentais para o seu desevenvolvimento financeiro e pessoal, ok?

Obrigado por estar aqui.


Sucesso,

Kleber.


“Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.”
— Benjamin Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário