segunda-feira, 20 de junho de 2011

As Leis da Prosperidade - Pt II

Olá pessoal! Tudo bem? 
Vamos dar continuidade as Leis da Prosperidade, leia, compreenda e claro, execute na sua vida, isso mesmo, coloque em prática porque: AÇÃO é o nome da ponte que liga a mente a REALIDADE.


7° GRATIDÃO É A MÃE DAS VIRTUDES


O sentimento de gratidão vai sintonizá-lo numa freqüência mental de prosperidade e sucesso. Se estiver diante de um fracasso, com problemas e dificuldades, e não estiver encontrando o que agradecer, pare agora! Prenda sua respiração. Marque no relógio. Quanto tempo você consegue viver sem oxigênio?

Agradeça ao Universo pelo oxigênio, pela água, pelo sol, pela vida. Nunca se esqueça de que o futuro feliz depende de uma atitude de aceitação do presente. Se você se revoltar com sua condição atual de vida, jamais conseguirá reverter o quadro e dar uma guinada na direção da prosperidade. 
É condição sine qua non você aceitar e agradecer o momento atual. As pessoas querem que as coisas boas sejam de sua responsabilidade. As coisas ruins serão culpa dos outros: governo, cônjuge, pais, patrão, enfim, deles. ELES são os únicos culpados pelas coisas ruins que ocorrem conosco. Crie o hábito de dizer: Muito obrigado! 
Tenho certeza de que, apesar de todos os seus problemas, existem milhares de pessoas pelo mundo que estariam dispostas a trocar de vida com você. Você trocaria?

8° AGRADEÇA AOS SEUS ANTEPASSADOS, PRINCIPALMENTE SEUS PAIS


Biologicamente, você dependeu de várias pessoas, de gerações e gerações. Se não fossem seus antepassados, você não estaria aqui.
Dentre eles, os mais importantes são seus pais. Agradecer ao seu pai e à mãe é a maior chave da felicidade. Se não fosse o amor desse casal, você poderia estar na lata de lixo, como milhões de abortados que não tiveram a nossa felicidade de poder usufruir desta maravilha chamada vida.


9° HARMONIA DO CASAL


Apesar da independência da mulher, todos sabem das diferenças e limitações físicas e biológicas dos sexos. O homem representa o céu, o pólo positivo, a semente, a energia, o calor, a masculinidade.
A mulher representa a terra, o solo, o pólo negativo, a água, a sombra, a feminilidade, a doçura, a acolhida. Na verdade, o homem é o sexo frágil, depende da mulher em tudo. Atrás desta robustez física esconde-se um eterno prisioneiro emocional da mulher.
mulher é a principal responsável pela harmonia do lar. Ela tem o sexto sentido, ela ajuda ou prejudica o homem. Na verdade, é ela quem fica com a batuta da família na mão. Compete-lhe dar o ritmo a esta orquestra. A mulher inteligente deixa o marido pensar que é ele quem manda em casa, quando, na verdade, ela tem consciência de que isso é apenas uma forma de satisfazer o ego de masculino.
Por que será que a maternidade foi confiada à mulher?
Por que será que quando uma mãe falece, geralmente os filhos se desestruturam? Quando é o pai que parte, a mãe, às vezes, cumpre os dois papéis com muita propriedade.

O homem é a cabeça, a mulher é o pescoço: leva-o para onde quiser. 


10° ELIMINAR O PARADIGMA DA AUTOLIMITAÇÃO E AUTOPUNIÇÃO


Muitas pessoas acreditam que são filhas do pecado, que isto e aquilo também são pecados. Acontece que sendo o pecado algo de foro íntimo, um sentimento de culpa interior, o indivíduo que se sente pecador começa a desenvolver um processo de autopunição, de auto-aniquilação, muitas vezes inconscientemente. Essa autopunição vem torturando e levando a humanidade a um sofrimento incalculável. São fracassos, desventuras e doenças que, tendo origens psicossomáticas, acabam por materializar-se, provocando muita dor, sofrimento, infelicidade, desgraças e inúmeras mortes. É importantíssimo estar em vigília constante para policiarmos os pensamentos errôneos e limitantes que acabam por destruir nossos sonhos.
É preciso afirmar verbalmente, escrever e reler nossas metas e crenças.


11° ABANDONAR O CULTO À POBREZA


Você já ouviu alguém dizer:
– Sou pobre, mas sou honrado!
– Sou pobre, mas sou honesto!
– O dinheiro não traz felicidade!
– Dinheiro é sujo, só corrompe o homem!
Afirmações como estas prendem e impedem o indivíduo de se libertar da pobreza. Cultuar a pobreza torna-se, para muitos, forma de buscar a felicidade. Chega a ser uma verdadeira opção de vida. É ponto de honra ser pobre. Se dinheiro é sujo, quem vai querer acumular sujeira? Quem é mais saudável, alegre, bonito, longevo, próspero e feliz: o pobre ou o rico?
É claro que o conforto material proporciona uma vida mais tranqüila e promissora. O dinheiro enaltece as virtudes do ser humano.


12° ALEGRAR-SE COM A FELICIDADE ALHEIA


Torça pelo sucesso e felicidade dos outros. Mire seus olhos nas virtudes e qualidades alheias e feche a boca quando pensar em criticar os defeitos e dificuldades. Eduque-se a enxergar o belo e nunca tenha inveja dos outros. A cobiça é um sentimento terrível de negação da conquista de algo por alguma pessoa. Desta forma, ainda que inconscientemente, o invejoso estará negando aquele ato de prosperidade.
Existem alguns saudosistas dizendo que o passado era muito melhor que o presente. No seu tempo, a vida era melhor por isso ou por aquilo, que a paz reinava e que agora a vida é uma loucura. Antigamente, era melhor que hoje.

Ora! Deixe de bobagem, o mundo evolui à velocidade da luz, de forma magnífica. O homem vem encontrando seu caminho e o mundo prospera. Só neste século, o homem conquistou carros automáticos, aviões, helicópteros, jatos particulares, supersônicos, iates, submarinos, metrôs, trem-bala, energia solar, telefone celular, antena parabólica, fax, microondas, satélites, computadores, disco laser, ultra-som, robôs, banco dia-e noite, cartão magnético, avanço da medicina, vacinas, fibra ótica, aumento da longevidade humana, enfim, prosperidade antes nunca vista.

É isso aí, a prosperidade alheia não atrapalha a sua. Quanto mais gente próspera, mais prosperidade vai sendo manifestada no universo. É mais energia mental positiva direcionada em edificar e construir a felicidade.

Bom, é isso aí pessoal, essas são as LEIS DA PROSPERIDADE, peço que leia e releia até que os conteúdos aqui apresentados façam parte da sua estrutura psicológica e você  passe a manifestar esse conhecimento na sua vida e colher os frutos dessas maravilhosas sementes. Mais uma vez quero agradecer ao Prof° Flávio de Almeida e sua obra " Como ser um Empreendedor de Sucesso" da qual foi fonte inspiradora do presente post. 

Obrigado por estar aqui!

Sucesso.

Kleber.


“O sucesso na vida depende unicamente de insistência e ação.”
— Ralph Waldo Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário