segunda-feira, 6 de junho de 2011

Qual é a sua meta na vida? Pt III

Qual é a sua meta na vida?

Engraçado... essa é uma pergunta, que eu chamaria: A PERGUNTA. 

Por quê?

Simplesmente porque a maioria das pessoas não sabe respondê-la. 

E você, sabe? 

Caso sua resposta seja não, recomendo você dar uma olhada nas partes I e II e continuar lendo este post.

Primeiro, antes de tudo a meta tem que ser sua. Aí você me diz: “Mas meu pai quer que eu seja advogado(a)”, então mande seu pai estudar Direito se ele gosta tanto!

A meta tem que pertencer a você, é aquilo que você sonha diariamente é aquilo que te motiva, é algo que quando você pensa sobre, o seu astral muda completamente, resumindo é um DESEJO ARDENTE EM SEU CORAÇÃO.

Não podemos confundir OBJETIVOS com METAS, pois isso é muito comum de acontecer.

As diferenças são:

OBJETIVO
O seu objetivo de vida deve nortear as suas ações, a maioria das pessoas não tem a mínima noção de ter um objetivo na vida, e ficam naquela bem conhecida como: "Deixa a vida me levar". Geralmente pessoas sem um objetivo na vida, são suscetíveis a qualquer circunstância que a própria vida oferece, "pulam de galho em galho" sem saber aonde está indo.

O que é um objetivo na vida?

Objetivo significa a DIREÇÃO. Por exemplo: Se você está no Rio de Janeiro e seu objetivo é ir para leste, você cruzará o oceano, passará pelo continente africano, passará pela Ásia e como a terra é redonda, chegará exatamente onde está. OBJETIVO SIGNIFICA O PROPÓSITO, A FINALIDADE, A DIREÇÃO. (sem fim)


METAS
As metas são fundamentais para o seu sucesso tanto profissional como pessoal, elas funcionam como se fossem degraus, porém em uma escada que não tem fim.
Se eu pergunto para uma pessoa o que ela quer conquistar na vida e ela me responde: "mais nada", eu digo que está na hora dela morrer; porque a vida é você ter uma meta atrás da outra, geralmente as pessoas que vivem mais são a que estão sempre fazendo coisas novas, como ir para escola depois de uma determinada idade por exemplo, agindo como se não fosse morrer nunca, essa é a magia! 

O que é uma meta na vida?

Meta significa, EXATIDÃO. Por exemplo: Se você está no Rio de Janeiro (novamente) e se sua meta é ir para a Pequim/China, você cruzará o oceano, passará pelo continente africano, passará alguns países asiáticos e chegará finalmente em Pequim na China, essa é a sua meta. A META SIGNIFICA O PONTO EXATO. (com fim)


 O objetivo representa o seu propósito de vida e meta representa o que exatamente você quer da vida.


Uma coisa fantástica que acontece é quando você descobre a sua FINALIDADE de vida e alinha suas METAS juntamente com esse PROPÓSITO; quando isso acontece, muitas coisas mudam na sua vida, segunda-feira é o melhor dia da semana, você acorda com mais energia e disposição, em outras palavras, VOCÊ SENTE PRAZER EM VIVER.


Um exemplo alinhando objetivos com metas:

OBJETIVO / FINALIDADE - Eu vou fazer o possível para ajudar as pessoas da minha cidade.

META - Eu abrirei uma empresa em minha cidade até 2012.


O assunto METAS foi dividido em três posts, de modo que cada parte complementa a outra e como tem muita informação de modo resumido, eu sugiro que você leia e releia até que os conhecimentos aqui passados, passam a integrar a sua estrutura psicológica e consequentemente passam a trazer mais sucesso na sua vida.


Obrigado novamente,

Sucesso.

Kleber.

"Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso." - Mary Lou Retton

Nenhum comentário:

Postar um comentário