segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Verdadeira Prosperidade: Saúde, Riqueza e Amizades



Imagine nesse momento que você é um bilionário(a), que tem tudo ao seu alcance, tudo o que o dinheiro pode comprar: mansões, ilhas, viagens, carros, Iates... Imaginou?

Suponhamos que nessa maravilhosa situação, você esteja em um estado terminal de alguma doença, aposto que você daria toda a sua fortuna para poder se curar, não é verdade? Pois é, não adianta nada você ter dinheiro sem ter saúde.


Agora imagine outra situação na qual você tenha dinheiro, tenha saúde, mas não tem amigos, não tem com quem compartilhar; também dessa maneira a vida não teria graça, você concorda?

Então podemos concluir que a junção entre SAÚDE, RIQUEZA E AMIZADES formam a genuína PROSPERIDADE.

Importante frisar que se tratando de prosperidade, não podemos deixar de mencionar o aspecto do sucesso financeiro.

Podemos classificar em 4 NÍVEIS financeiros existentes, são eles:



1° O Nível da Sobrevivência

Representa que você está ganhando hoje o que você gastou ontem, ou seja, você está gastando mais do que você está ganhando.






2° O Nível “Elas por Elas”

Representa que você está gastando tudo o que você ganha, não sobra “um tostão” se quer.





3° O Nível “Debaixo do Colchão”

Representa que você até consegue guardar algum dinheiro que sobra, consegue fazer economias e tudo mais, entretanto não consegue fazer com que esse montante que você economizou trabalhe para você, e para isso você o coloca “debaixo do colchão”.



4° O Nível da Independência Financeira 

Representa o dinheiro trabalhar para você em vez de você trabalhar pelo dinheiro, a chamada geração de riquezas também conhecida como a consciência da prosperidade.




            E você? Qual desses níveis você se encaixa?


Nos próximos posts nos aprofundaremos em mais questões interessantes sobre o sucesso financeiro.

Obrigado pela sua atenção e espero que você tenha absorvido o conteúdo deste post, para que o ajude a fazer a sua auto-análise e identificar que aspectos estão "emperrando" você de conquistar o que tanto deseja na vida, até a próxima!

Sucesso,


Kleber.

"Os vencedores são perdedores que se levantaram e tentaram mais uma vez" - Dennis DeYoung

2 comentários:

  1. Keber,achei interessante essas idéias.Você pode, por favor, indicar algum livro que trate do 4° nível da independência financeira?

    ResponderExcluir
  2. Olá Spartano,

    Claro amigo! Um dos livros que tratam sobre o 4° nível financeiro de forma objetiva e inteligente é o livro chamado " Pai Rico, Pai Pobre" do autor Robert Kiyosaki. Esse livro, é sem dúvidas, um "Turbo Mental" e vai abrir a sua cabeça enormemente, mostrando exemplos de geração de riquezas, proteção de patrimônio e muitos outros assuntos importantes para o seu desenvolvimento pessoal projetando a sua independência financeira.

    Abraço amigo e qualquer outra sugestão ou solicitação fique a vontade em questionar.

    Sucesso.

    Kleber Martins

    ResponderExcluir