segunda-feira, 4 de julho de 2011

Emprego: Elimine isto da sua vida!

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o assunto que iremos abordar é um pouco polêmico, porque refere-se ao status quo da sociedade, e bate de frente com o que os nossos pais nos ensinaram.
Minha missão aqui é abrir os seus olhos, mas lembre-se que uma vez abertos, você não poderá negar que não sabe. O conhecimento será seu. Preparado? Ok. Vamos lá então...

Emprego: Elimine isto da sua vida!

Infelizmente a maioria sai da escola sonhando com um excelente emprego, poucos saem sonhando em abrir sua empresa.

É isso mesmo, a nossa cultura foi desenvolvida para criar “peão” e não empresários; poucos conseguem se sobressair e ser donos de seus próprios destinos, a maioria prefere a “segurança” e o “conforto” de seus empregos.

Se você pergunta: Você tem vontade de abrir seu próprio negocio? Muitos respondem: “Eu não, é muita dor de cabeça”, “tem que ter muito dinheiro”, “eu não tenho saco para isso” ou “você é louco?? Para mim ficar trabalhando igual a um alucinado??? Nem a pau Juvenal”.

É muito triste encontrar essas respostas entre nossos conhecidos, amigos e muitas vezes de nós mesmos. Se você pensa dessa maneira ou conhece alguém que pensa, você já se perguntou o por quê de pensar assim? Vamos esclarecer então...
No começo do post, foi mencionado algo sobre a cultura da nossa sociedade brasileira e a nossa educação hereditária. Vamos por partes, começando pela escola.

A educação curricular brasileira é formadora dos “cabeças de empregado”. Eu, você e seus filhos fomos e estamos sendo educados para ter patrão, carteira assinada, FGTS, aposentadoria, enfim, ter “segurança”. Fizeram-nos sonhar, seja na família ou na escola, com aquele empregão no Banco do Brasil, na Petrobras ou numa grande empresa pública ou privada.

Analise comigo a formação desta palavra:

PREGO = utensílio utilizado para pregar, prender ou fixar.
EM + PREGO = aquilo que está preso por prego, está fixado.
EM + PREGA + DO = aquele que está preso a uma relação fixa, pregada, sem liberdade.

Você pode observar que, no fundo, a palavra empregado nos lembra uma relação sem liberdade, uma relação de escravidão. Isso tem muito a ver com nossa formação histórico-cultural. Fomos explorados e escravizados pelos nossos colonizadores.               
Eles só se interessaram pelas riquezas da nossa terra. A ordem era extrair e tirar o que pudessem, mantendo o povo escravo e ignorante. Nossa realidade não mudou muito, apenas foram aperfeiçoadas as técnicas.



A escola está centrada na educação “decoreba”, onde o que nossos pais aprenderam continua a ser ensinado, fórmulas, cálculos ridículos que jamais usaremos na vida; a escola atual foi formada para a ERA INDUSTRIAL e essa era já se foi há muito tempo, já passamos da era da informação e estamos na era da cibernética e nanotecnologia.



Com relação a nossa educação hereditária, nossos pais - na melhor das intenções - nos repassaram conceitos antiquados, que eles aprenderam no passado, com o intuito de que possamos ser bem sucedidos em um belo emprego. 


ORA!!!! ACORDA PARA A VIDA!!!!!!!!!

Qual empregado que você conhece que é bem sucedido? Que tira férias quando bem entende, que tem as melhores coisas que o dinheiro pode comprar, que freqüenta os melhores lugares, que conhece as pessoas mais interessantes?? Me diga, você conhece?

Nessa outra ponta de felizardos temos os EMPREENDEDORES que fazem acontecer, aqueles que abrem e gerenciam seus negócios contando com pessoas mais inteligentes que eles próprios. São donos de seu destino, se dirigem para onde querem e não deixam que as circunstâncias da vida os empurrem para o lado que não desejam, são obstinados, temem, mas controlam seu medo rumo ao destino traçado, afinal a coragem nada mais é do que a arte de fazer com medo.

No próximo post daremos continuidade a este assunto muito importante, mas deixo a seguinte mensagem para você refletir:

Não se iluda que sendo um empregado você conquistará a sua INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, tudo ao seu redor o induz a acreditar nisso, ao ponto de você me achar um idiota escrevendo tais coisas, entretanto peço que analise os resultados e eles falarão por si próprios, lembre-se do que foi escrito acima, fomos escravizados pelos nossos colonizadores, cujo objetivo era extrair as riquezas de nosso país e deixar o povo ignorante e sem informação, lembre-se que hoje em dia só mudaram as ferramentas para isso.

 E aí vamos acordar? 

Ou você sonha em se aposentar e viver com 1 salário mínimo esperando o trem da morte chegar? 
A hora é agora!

Obrigado por estar aqui novamente.

Sucesso,


Kleber.


“Primeiro você salta do penhasco e, na descida, constróis suas asas.”— Ray Bradbury

Nenhum comentário:

Postar um comentário