domingo, 31 de julho de 2011

Diga me com quem andas e...

Olá Pessoal,

Diga me com quem andas e ti direi quem és!

Esta sentença é um tanto polemica, no entanto retrata uma grande verdade. Muitas pessoas não conseguem ver tal verdade, e a subjugam como auto-proclamadores da sua própria independência.

Mas uma coisa é fato, as companhias a qual você se submete diariamente, exerce um papel fundamental na construção do seu caráter e de seus costumes como um todo.
Talvez, você possa se encontrar um tanto relutante com essa afirmativa, mas após um acurada auto-analise, você logo perceberá a verdade dessa afirmação.

Os seus familiares, amigos, parentes próximos e pessoas a qual você tem uma curta aproximação ao longo dia, representam uma fonte inesgotavél de estímulos e comportamentos que são interpretados por você como se fosse algo, "legal", "um exemplo", etc.

Tudo isso a nível inconsciente, onde o seu comportamento automático fica a "flor da pele" e você não raciocina, por se tratar de um comportamento automático; muitas pessoas podem achar isso uma loucura, no entanto, as que pensam dessa forma, apenas não descobriram uma forma de perceber seu subconsciente.

As pessoas próximas de você, inspira comportamentos, se você tem próximo de você um milionário, uma pessoa próspera, as probabilidades são inúmeras que você se torne um também. Se dúvida, basta pesquisar importantes homens da historia e da atualidade e você vai acabar por se impressionar por surpreendentes fatos.

Você acaba por absorver um comportamento a qual é posto sobre intensiva pressão.

Uma pessoa que fica na presença do crime, primeiro nega absolutamente, depois aceita como trivial e logo após faz parte inerente de sua personalidade. Não quero dizer aqui, que todo o ser humano é igual, e que todas as pessoas são suscetíveis a tais estímulos, o que quero frisar aqui é que, essa é uma grande verdade e que muitas pessoas estão sujeitas a ela. Somente pessoas com ávido senso de determinação tem a formula de se retirar de tal força.

Por isso, preste atenção as suas companhias e as pessoas que você se relaciona, pois isso pode ser a diferença entre triufo e fracasso. Procure aliar-se as pessoas de bem, pessoas com um proposito de vida, pessoas de sucesso, comprometidas com o bem comum, e que tenha a semente do sucesso em suas veias e dessa forma você pode contar com um importante estímulo para a realização dos seus intentos na vida.


Sucesso.


Kleber.


"O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.Provérbios (13:20) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário