segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pare de ser Vítima!

Olá tudo bem? Obrigado por estar aqui novamente.

Uma das características que destroem o ser humano é quando algumas pessoas se colocam no papel de vítimas, seja de qualquer coisa, colocando a culpa, no trabalho, no governo, no vizinho, cunhado... etc.

Um pensamento padrão de quem pensa dessa maneira é: “Pobre de mim” e como resultado da lei da atração, esse tipo de pensamento só acaba atraindo, pobreza, infelicidade e outras coisas horríveis.

Repare que eu disse que “quando algumas pessoas se colocam no papel de vítimas”. Não afirmei que são vítimas. Na minha opinião, ninguém é vítima. Creio que as pessoas adotam essa imagem por acreditarem que desse modo conseguem alguma coisa.

Sendo assim, como é que você descobre que alguém está se fazendo de vitima? A resposta é: UMA VÍTIMA DEIXA TRÊS PISTAS ÓBVIAS.


Pista n° 1 da vítima: A CULPA É DOS OUTROS

Quando o assunto é o motivo de não conseguirem o que querem na vida, as vítimas, na sua maioria, são especialistas no “jogo da culpa”. O objetivo desse jogo é ver quantas pessoas as vitimas conseguem apontar o dedo sem jamais olhar para si mesma. A vítima põe a culpa na economia, no governo, na bolsa de valores, no seu ramo de negócios, no seu trabalho, no vizinho, no chefe... (a lista é imensa). O problema sempre é outra pessoa ou outra coisa, nunca é ela própria.

Pista n°2 da vítima: SEMPRE HÁ UMA DESCULPA

Quando a vítima não está culpando alguém, ela trata de justificar a sua situação com desculpas esfarrapadas como, por exemplo, sobre sua vida financeira utilizando termos como: ”O dinheiro não é tão importante assim”. Agora eu te pergunto: se você disser para sua esposa ou marido, namorado ou namorada, sócio ou sócia, que eles não são tão importantes assim, algum deles ficaria muito tempo com você? Acredito que não, muito menos o dinheiro.


Pista n°3 da vítima: VIVER SE QUEIXANDO

Queixar-se é a pior coisa que alguém pode fazer por sua saúde e riqueza. A pior mesmo, Por quê?


Eu acredito na lei da atração que diz: “Aquilo que focalizamos se expande”. Quando você se queixa, no que esta se concentrando? Em coisas boas ou ruins?  Obviamente está focalizando o que está ruim e uma vez que aquilo que focalizamos se expande, você só receberá mais daquilo que está indo mal.
Você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que vivem se lamentando? Sim, caso você conheça uma, logo vai perceber.


De hoje em diante, quando você se vir culpando os outros, dando desculpas, ou se queixando, pare imediatamente! Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ela, a todo o momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que você escolha cuidadosamente os seus pensamentos e as suas palavras.

Agora você está pronto para escutar um dos maiores segredos do mundo:

NÃO EXISTEM VÍTIMAS VERDADEIRAMENTE PRÓSPERAS. Entendeu?

Afinal quem ouviria as suas queixas? Já imaginou: “Ai, ai... o meu iate está arranhado” Diante disso, qualquer um responderia: “E daí?”

Um dos motivos que as vítimas utilizam desses artifícios é a busca de ATENCÂO, porque infelizmente como a maioria de nós, confundimos atenção com AMOR. É praticamente impossível ser bem sucedido nessa vida, quando se está o tempo todo precisando de atenção, quem sempre fica querendo agradar os outros para conseguir aprovação, fica sempre a mercê dos outros.

Falei de mais hoje não é? Mas para finalizar...

Como já disse, não existe uma vítima verdadeiramente próspera, assim quem se mantém nesse papel sempre em busca de atenção dos outros faz questão absoluta de nunca ser próspero de verdade em sua vida.
É hora de decidir! Você pode ser uma vítima ou alguém próspero, jamais as duas coisas ao mesmo tempo, lembre-se que toda vez que você se queixar, estará se degolando em termos financeiros e pessoais.

É hora de resgatar o seu poder e reconhecer que você CRIA tudo o que existe na sua vida, observe que é você que produz a sua riqueza, a sua falta de riqueza e todas as possibilidades que estão no seu caminho.

PESSOAS DE SUCESSO CRIAM EM SUAS VIDAS, PESSOAS FRACASSADAS DEIXAM AS COISAS ACONTECEREM.

Dirija o barco da sua vida com determinação, você é o capitão, você tem o controle, segure firmemente a direção e construa teu caminho!


Sucesso e felicidades para você!


Kleber.


"Prefira afrontar o mundo servindo a sua consciência do que afrontar a sua consciência servindo ao mundo" - Humberto de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário