domingo, 20 de maio de 2012

Preguiça e Resistência!


Olá, tudo bem?


Que ótimo receber a sua visita aqui, o assunto de hoje vem a contribuir imensamente para o seu crescimento. Se você sente-se preso e imobilizado para conquistar seus objetivos nesta vida, siga em frente.

Gostaria de fazer uma pergunta e responde-la para a sua reflexão:

Você não acha que a maioria das pessoas estão sendo preguiçosas e só o que precisam é agir?

De forma alguma. Uma das minhas certezas mais profundas é a de que ninguém é preguiçoso. Repare só em como você corre quando está tentando pegar um ônibus, em como se veste com capricho quando quer ficar sensacional. Se fosse realmente preguiçoso, você seria preguiçoso nessas ocasiões também.
Aposto como você se acha muito preguiçoso quando chega à hora de lavar o carro, trocar as cortinas ou algo do tipo, não é? Mas é obvio que isso é preguiça, certo?

Não, não é! Isso é RESISTÊNCIA!

Você simplesmente não quer fazer essas coisas. Você se recusaria a faze-las se pudesse. Já que não pode, você vai “empurrando com a barriga”. É uma idiotice, suponho eu, mas todos nós fazemos isso.
Mas quando realmente quer fazer alguma coisa e ainda assim não a faz, você está em plena luta livre consigo mesmo, e isso é tão esgotante que o deixa completamente sem forças.

Neste ponto, você está lidando com o CONFLITO INTERNO.

Sempre que você deixa de fazer algo que realmente quer é porque existe um conflito interno. Um conflito interno consiste em duas forças poderosas que puxam uma para cada lado e causam a IMOBILIDADE. Uma diz “vá”. A outra diz “pare”. E o resultado é uma “estagnação dinâmica”, uma imobilidade inquieta.

As nossas tentativas de convencer a força que diz “vai” a superar as forças que diz “pare” produzem apenas pequenos e temporários resultados. Você não pode se convencer a deixar de ter um problema da mesma forma que não pode convencer uma pedra a sair de dentro do seu sapato.

A única maneira de lidar com a força que diz “pare” é respeitá-la, conhecê-la, descobrir de onde ela vem e porque está o imobilizando.

Obrigado mais uma vez pela sua visita, desejo uma semana de felicidade e realizações!


Sucesso.


Kleber Martins


“Você nunca muda as coisas lutando contra a realidade existente. Para mudar alguma coisa, construa um novo modelo que faça com que o modelo atual se torne obsoleto.”— R. Buckminster Fuller

Nenhum comentário:

Postar um comentário