domingo, 6 de maio de 2012

A Força do Hábito! Parte II


Olá, tudo bem?



Bem-vindo a mais um encontro, hoje abordaremos as regras para formar novos hábitos em sua vida; a presente lição tem um cunho muito importante, pois A FORÇA DO HÁBITO é capaz de levá-lo aonde você deseja com relação as suas metas e objetivos, de uma forma quase imperceptível! Preparado? Então vamos lá!


AS REGRAS PARA FORMAR HÁBITOS SÃO:



PRIMEIRO – Quando for começar um novo hábito é essencial que você o expresse com entusiasmo e força, sentir o que pensa. Pense que é o primeiro passo na formação de um novo caminho mental e que há sempre mais obstáculos no seu início, lembre-se de tornar esse novo caminho tão largo quanto possível, para que na próxima vez que desejar segui-lo não encontre nenhuma dificuldade.




SEGUNDO – Mantenha a ATENÇÃO firmemente CONCENTRADA na abertura do no novo atalho e trate de afastar o pensamento dos antigos caminhos, sob o risco de segui-los novamente, isso é muito importante! Esqueça tudo o que diz respeito aos velhos hábitos e concentre-se na formação de novos.



TERCEIRO – Após criar os novos caminhos, seguir fielmente eles, fielmente! Procure oportunidades de para fazer ao invés de esperar que estas se apresentem por acaso, certo? Pois lembre-se que quanto mais usarmos os novos caminhos, em pouco tempo eles se tornarão mais fáceis de caminhar. Outro ponto importante é sempre fazer planos para ultrapassar esses novos caminhos mentais que acabara de fazer e criar esses planos desde a criação dos novos hábitos, pois caso contrario você poderá ficar preso na armadilha da ESTAGNAÇÃO! Cuidado! Para frente sempre!



QUARTO – Resista a tentação de caminhar pelas velhas e fáceis trilhas costumeiras. Porque sempre que resistimos a tentação, nos tornaremos mais fortes para uma nova resistência, entretanto cada vez que cedermos, mais fácil será cedermos sempre e mais difícil resistir de novo! Leia este trecho de novo e faça-o seu guia! 
No começo teremos de sustentar uma batalha (esse é o momento crítico!!!). Devemos demonstrar, desde cedo, a nossa capacidade de DETERMINAÇÃO, PERSISTÊNCIA E FORÇA DE VONTADE!



QUINTO – Tendo a consciência de que já delineamos bem o “nosso objetivo definido”, prossigamos sem medo e sem duvidar! Sigamos em frente sem olhar para trás! Escolhamos a nossa meta e, em seguida, abramos amplas e claras estradas que a ela conduzam diretamente. 
Tenha em mente que tudo depende de VOCÊ e unicamente VOCÊ é o responsável direto por tudo o que acontece na sua vida!


Esse foi o recado desta semana, e aí quais novos hábitos que você irá formar? Para onde você quer ir? O que realmente deseja e qual é o primeiro passo que pode fazer agora em direção ao que almeja?

A partir desse ponto, lembre-se das regras acima e tenha a DETERMINAÇÃO e DISCIPLINA de não se auto-sabotar por falta de FORÇA DE VONTADE e PERSISTENCIA! Você pode! É você que está no controle da sua vida, sim é você! Talvez você tenha passado o controle para alguma situação ou pessoa, mas é seu dever tomar a direção novamente e traçar uma rota e seguir adiante com fé e coragem! Afinal o relógio da vida está passando! Vamos lá!


Sucesso!

Kleber Martins


"Não perca tempo com seus pontos fracos. Invista nos pontos fortes, ou seja, naquilo que pode diferenciá-lo!" - Laura Sumoggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário