domingo, 27 de maio de 2012

A Importância do Ambiente!



Olá, tudo bem?


O ambiente resume-se ao lugar onde você vive, as pessoas nas quais você se relaciona, as musicas que você escuta, os livros que você lê, os programas de TV que assiste, os amigos que possui, os lugares que você freqüenta, a forma como se comunica, os familiares que você convive. Existem outras formas de influência de ambiente além destas, mas vamos nos deter a estas, pois são as principais.

O motivo de muitas pessoas passarem por esta vida sem serem notadas, vivendo como simples e meros espectadores da natureza, tem grande indício com relação ao ambiente no qual ela foram inseridas.

Citando o grande Lair Ribeiro e um de seus adágios atemporais: “Se você vive em terreno de Peru, não espere voar como Águia.” Entendeu?

As mensagens muitas vezes “subliminares” que você é submetido durante todo o dia, influenciam no seu caráter e no seu jeito de ser. Seus familiares apresentam um dos maiores percentuais de influencia, pois na infância você não era independente e “foi obrigado” a morar com eles durante certo tempo, absorvendo seus ensinamentos, conceitos e preconceitos. 

Foi constatado que famílias onde pais e irmãos viveram em constante harmonia e compreensão tiveram maior felicidade entre todos os integrantes, e durante o caminho de suas vidas, o amor, a união e o espírito altruísta permearam seus caminhos vitoriosos.


Ao contrário, famílias desestruturadas que apresentavam desvios de conduta, tanto ética quanto moral, ignorância, arrogância, prepotência, egoísmo, além de outras características negativas, tiveram vidas fragmentadas e completamente fúteis do ponto de vista do sucesso pessoal e profissional. Afinal os “respingos” da sua educação serão refletidos nos negócios, na sua forma de raciocinar e no seu modo de ser.

O ponto crucial em tudo isso é de que, se você vive em um ambiente com características nocivas como as citadas acima é hora de realizar uma mudança completa e radical na sua vida. Pois as influencias negativas - por mais que as conseguamos bloquear - sempre escapam fragmentos que nos atingem, e nos atingem no maior dos pontos fracos, atingem a nossa mente inconsciente, que mais se parece com um "jardim fértil". Uma vez instalada qualquer sugestão negativa neste jardim fértil, a tendência é a de propagação e completa absorção por seu “Eu” e torna-se assim uma parte de seu comportamento, torna-se seu caráter.

Obrigado pela sua visita, utilize o princípio da auto-análise e determine com convicção o rumo que você precisa tomar na sua vida, não adie isso! Cada dia você dá um passo adiante ou retrocede. Muitas vezes as nossas decisões podem ser dolorosas... mas lembre-se que não fazer nada é a semente da pior dor... a dor de ter uma vida fútil e inútil. Tome sua decisão e acredite em você!

Sucesso.


Kleber Martins

"A dor é a fraqueza saindo do corpo." - Desconhecido 

Um comentário: