domingo, 3 de junho de 2012

Sintomas da Falta de Persistência!


Olá, tudo bem?


Obrigado novamente pela sua visita. Vamos ver agora os verdadeiros inimigos que se colocam entre você e as grandes realizações. Aqui estão não apenas os sintomas indicativos de pouca persistência, mas também as causas subconscientes profundamente arraigadas. 

Se você realmente quer se conhecer e saber o que é capaz de fazer, estude a lista com cuidado e encare o que descobrir a seu respeito. Estas fraquezas devem ser superadas por quem quiser ser definitivamente próspero nesta vida!



Sintomas da falta de persistência

01-  Falha em reconhecer ou definir o que realmente deseja.

02-  Procrastinação, com ou sem motivo. (Em geral, com base em grande variedade de álibis e desculpas.)

03-  Falta de interesse em adquirir conhecimento especializado.

04-  Indecisão, hábito de “passar a bola” em todas as ocasiões, em vez de encarar a situação. (Também com o apoio de álibis.)

05-  Hábito de apresentar desculpas, em vez de elaborar planos bem definidos para a solução dos problemas.

06-  Presunção. Os recursos para melhorar essa característica são poucos. Não há esperanças para os presunçosos.

07-  Indiferença. Reflete-se em geral, na tendência a acomodar-se, em vez de enfrentar e vencer os opositores.

08-  Hábito de responsabilizar os outros pelos próprios erros e aceitar circunstancias hostis, considerando-as inevitáveis.

09-  Fraqueza de vontade, em razão do pouco-caso na escolha dos motivos que levam a ação.

10- Propensão a – ou até ansiedade para – desistir ao primeiro sinal de dificuldade. (Com base em um ou mais dos seis medos básicos, já discutidos aqui no blog.)

11- Falta de planos organizados por escrito, de modo que possam ser mais bem - analisados.

12- Hábito de deixar de experimentar novas idéias ou de aproveitar as oportunidades que se apresentam.

13-  Esperar em vez de querer.

14-  Hábito de comprometer-se com a pobreza, em vez de apontar para a riqueza. Ausência generalizada de ambição de ser, fazer e possuir.

15-  Usar de todo o tipo de manobra para conseguir riqueza, tentando receber sem dar mais ou menos na mesma medida, o que geralmente se reflete como o hábito de apostar e na ânsia de obter vantagens.

16-  Medo das críticas. Deixar de planejar e executar por medo do que os outros possam pensar ou dizer. Esse inimigo encabeça a lista, pois em geral esconde-se na mente subconsciente, onde sua presença não é reconhecida.


Esses são os principais sintomas da falta de persistência. Por favor, leia novamente e faça uma auto-análise e descubra quais pontos faz parte de você, procure elimina-los através da criação de novos hábitos (veja o post sobre hábitos) e faça uma mudança na sua vida. Conquiste seu sucesso, conquiste a sua liberdade!


Sucesso.


Kleber Martins


O passarinho não canta porque está feliz, ele está feliz porque canta.” - desconhecido



2 comentários:

  1. Esse blog é um grande orientador pessoal e profissional, parabéns!
    Erramos muito e esquecemos nos pontos que pecamos, a auto-análise é fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mattos, Obrigado pela vista e pelo incentivo! Realmente a auto-análise é de fundamental importância para todos nós ajustarmos os nossos caminhos na vida, infelizmente a grande maioria das pessoas desconhece essa prática e passa por essa vida de forma automática, guiados pelo espelho social, sem se dar conta que dentro delas habita um dom, um talento. Mentes vazias, corações vazios, atitudes fúteis e a chama da vida vai se extinguindo, como diria o adágio: "Você está crescendo ou morrendo... não existe permanecer o mesmo". Todos deveriam fazer uma auto-análise para descobrir e sanar as suas fraquezas, como a Falta de Persistência tratada neste post por exemplo, descobrir os seus talentos e o seu propósito de vida também, tudo isso com o exame acurado da própria consciência e mais o ingrediente da "Pedra Filosofal" que é AÇÃO! Sucesso Mattos! Um forte abraço. Kleber Martins.

    ResponderExcluir