domingo, 14 de abril de 2013

Inteligência Emocional – Parte II


Olá, tudo bem?


Mais uma vez agradeço a sua visita para este nosso encontro, onde daremos prosseguimento ao tema da Inteligência Emocional, ministrada pelo Professor Marins.

Na última semana, vimos o primeiro vídeo, que norteou sobre o tema, informando os tipos de inteligência já mapeados pela ciência e desvendando o grande paradigma que é o de que a pessoa que é extremamente inteligente tem o passaporte garantido para o sucesso... se você não viu ainda a primeira parte, veja pois será o elo de entendimento deste próximo vídeo.



A disciplina é abordada neste segundo vídeo como sendo um parâmetro seguro das pessoas emocionalmente equilibradas, ou seja, quanto mais emocionalmente equilibrada a pessoa for, mais autodisciplinada ela será e consequentemente mais resultados irá obter em quais campos se propuser a fazer.



O conceito é claro e objetivo.



A paciência e a precisão na hora de agir também faz parte dos emocionalmente equilibrados, pois não se deixam levar pelos caminhos mais fáceis, sabem esperar, têm a dimensão e proporção das leis da natureza, entre elas uma das fundamentais: o semear e o colher.




Bom, vamos ao segundo e último vídeo desta série com o Professor Marins sobre Inteligência Emocional:



Recomendo que você assista esses dois vídeos da série, pelo menos 3 vezes em dias alternados; para que você possa reter melhor as informações. 

Faça uma auto-análise franca e crítica sobre você mesmo e implemente os conceitos descritos aqui para o seu crescimento como ser humano. 

Lembrando que os vídeos postados não é o todo sobre o assunto, é apenas um pequeno resumo. Caso queira informações mais completas, sugiro a aquisição do livro “Inteligência Emocional” do autor Daniel Goleman.


Nos vemos no próximo encontro!

Sucesso!


Kleber Martins

“A preguiça anda tão devagar que a pobreza facilmente a alcança.”— Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário