domingo, 21 de abril de 2013

Pessoas Negativas – Parte I


Olá, tudo bem com você?


Antes de iniciar o tema de hoje quero agradecer aos e-mails dos leitores que acompanham o Blog, obrigado pelos incentivos e sugestões de melhorias e de novos assuntos a serem abordados. Um grande abraço ao Luiz Vasconcelos da cidade de Belém/PA e ao Henrique Scherer da cidade de Florianópolis/SC pelas críticas construtivas e pelo incentivo.

O tema de hoje é PESSOAS NEGATIVAS. Acredito que todos nós conhecemos algumas delas ao nosso redor e também que nós mesmos podemos ser uma dessas pessoas. Devido ao sucesso dos vídeos publicados no post anterior, sobre Inteligência Emocional, a abordagem de hoje é novamente com o Professor Marins e será dividido em duas partes, com inicio hoje e com o fim na próxima semana.

O assunto já foi abordado anteriormente aqui no blog com o post: Selecione! Ou então... mas como se trata de um assunto muito importante, vale um reforço e nada melhor como uma explicação do Professor e Consultor Marins para nos esclarecer de forma bem humorada, inteligente e perspicaz. Então vamos ao vídeo de hoje!


                               


Realmente é assustador o poder que as PESSOAS NEGATIVAS exercem quando estamos muito próximos a elas, aquelas que dizem: " Não vai dar certo, isso é impossível, morreu mais um hoje, tomara que comece a guerra logo." E por aí vai. A contaminação é evidente quando somos expostos por muito tempo com esse tipo de pessoa. E a complicação fica mais atenuante quando temos uma dessas pessoas em nossa família, cuja convivência é cotidiana.

Para este caso, atitudes devem ser tomadas e soluções devem ser postas em prática urgentemente, pois caso contrário, vamos "morrendo vivos" aos poucos, perdendo nossa motivação, criatividade e força de vontade.

Quantos de nós ficamos apáticos, sem energia, sem motivação... tudo isso sem nenhuma explicação? Apenas ficamos e não percebemos o porquê disso.

Agora sua mente está se expandindo para mais uma informação óbvia que está diariamente nos confrontando e que nunca paramos para pensar sobre a sua real função e desdobramento em nosso sucesso na vida.

Te vejo na próxima semana com a conclusão desse assunto, até lá!

Sucesso!

Kleber Martins

"Existem verdades que só podemos dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las.”— Jean Cocteau

Nenhum comentário:

Postar um comentário