domingo, 9 de junho de 2013

Vamos Prosperar Agora! - Parte 02


Olá, tudo bem?


Vamos lá! Vamos continuar a nossa série de posts voltados para a formação de hábitos financeiramente producentes e que fazem a diferença (se aplicado) na vida de todas as pessoas; a precisão desses três passos tem a mesma precisão de um cálculo matemático, ou seja, claro e objetivo e sem rodeios.

Três Formas de Como Ajustar a Vida Financeira

Como já discutimos em posts anteriores, para conseguir mais dinheiro não adianta buscar nas fontes erradas, seja na fonte seca das formas mágicas, seja na fonte esgotada de sua atual renda mensal, que já está dando o máximo para as circunstancias do momento.


O que fazer então?

Primeiro de tudo é necessário desenvolver uma consciência financeira evoluída (você já deu o primeiro passo de estar buscando essas informações aqui no blog) passando a adotar bons hábitos financeiros. 

Porque aprendendo a adotar hábitos financeiros mais saudáveis deixará a sua mente sempre alerta para as questões do dinheiro, afastando você dos tradicionais vícios financeiros que empobrecem o bolso das pessoas mal preparadas para lidar com o poder aquisitivo, seja ele qual for.

Existem três excelentes formas ou opções inovadoras e abundantes para multiplicar seu dinheiro, fontes para você descobrir e passar a explorar imediatamente, com o objetivo de conseguir mais dinheiro a partir do dinheiro que você já tem:

1° - INVESTIMENTOS INTELIGENTES!

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro esse ponto relacionado a investimentos. Se você não invente ou não tem o menor interesse em saber sobre investimentos, meus pêsames, você não prosperará! Sim, isso mesmo, estou sendo enfático! Se você não aprender sobre essa ferramenta essencial da prosperidade, já era, esqueça e nem precise continuar a ler este blog, porque será uma perca de tempo. Você definitivamente deve aprender a investir, ponto! Acho que ficou claro essa parte, não?

Investimentos inteligentes combinado com aplicações frequentes, buscando rentabilidade diferenciada é a chave de ignição da sua virada de mesa no seu mundo financeiro. Com esse hábito você pode prosperar por meio dos juros sobre juros ganhos em seus planos de investimento e aplicações inteligentes.

Bem, o que quero dizer com investimentos inteligentes?

Um exemplo de aplicações inteligentes é o mercado de ações, com visão ao longo prazo. Segue o link de uma pessoa que fez esse tipo de investimento, não concordo muito com o seu modo de vida (opinião minha), mas a sua visão com relação a investimentos é algo surpreendente e você pode tirar valiosas lições, veja: Para bilionário da Bovespa, qualquer um pode ficar rico com ações


2° - GASTOS MAIS ECONÔMICOS!

As despesas e compras enxutas, bem focadas em suas verdadeiras prioridades e bem controladas por meio de um orçamento familiar organizado. Com esse excelente hábito financeiro, você libera o dinheiro normalmente empatado em desperdício para outros gastos mais importantes, para bons investimentos e também para eventual quitação de dívidas dominantes, das quais você se manterá à distancia, se souber organizar e controlar direito seu orçamento.


3° - DÍVIDAS MAIS PRUDENTES!

Poucas dívidas, sendo de tamanho mais discreto, completamente reorganizadas e mais bem planejadas.
Assim você consegue transformar em “dinheiro novo” aquele poder aquisitivo costumeiramente dispersado com os elevados juros pagos nas dívidas. Redirecionando-o para bons gastos e bons investimentos.

Esses três passos citados acima é normalmente mal aproveitada pela maioria das pessoas, por causa do nosso baixo nível de educação financeira; porém, se revela altamente eficaz no objetivo de colocar mais dinheiro no bolso de quem estiver disposto a explorá-la desde já!

*Fonte de estudos: O Plano da Virada, Marcos Silvestre, 2010.

Até a próxima semana!

Sucesso!


Kleber Martins



“Na vida, tudo é um risco. Tudo é um risco. Não fazer nada também é um risco.”— Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário