segunda-feira, 13 de junho de 2011

As Leis da Prosperidade - Pt I


1° MANTER-SE ALEGRE E SORRIDENTE

Quem gosta de cara feia e carrancuda é hospital e cemitério. Observe as pessoas de sucesso: elas estão sorrindo constantemente.

O sorriso funciona como um prenúncio de sucesso e de prosperidade.

Todos evitam e fogem de quem está de cara feia e carrancuda, inclusive o dinheiro. O dinheiro gosta de alegria e felicidade. Vejamos o ato de fazer compras. Observe as pessoas comprando algo que desejam ardentemente. Fique na saída de uma loja de roupas ou numa concessionária observando como as pessoas que acabaram de comprar saem alegres e sorridentes. 

Experimente sorrir para uma criancinha e observe como você será correspondido, na hora, com um sorriso ainda mais largo. Agora, faça careta para esta mesma criança e observe como ela vai chorar.

A vida é igual a uma imagem no espelho: tudo o que você emite você recebe. Se você está alegre, começa a rir. Se começa a rir, fica alegre. Isto é uma lei de causa e efeito. Sorria para a vida que ela vai sorrir para você.

Quem Planta Sorriso Colhe Felicidade!


2° MENTALIZE COM FÉ O SEU IDEAL E ELE SE MATERIALIZARÁ

Tire fotos ou imagens, buscando sonhar ao vivo e em cores com seus desejos. Existe uma qualidade comum entre os homens de sucesso: nenhum deles admitiu o fracasso, nem em pensamento.

Mantenha sua agenda na cabeceira da cama. A qualquer momento, vem uma idéia e você precisa estar preparado para anotá-la. Não confie na memória, ela pode traí-lo. Anote imediatamente, depois, poderá ser fatal.

Não importa se seu ideal é pequeno ou grande ou se alguém pode achá-lo possível ou impossível. A única coisa que importa verdadeiramente é o seu pensamento. Se você tiver ainda só um pouquinho de dúvida, com certeza ele não se realizará.

Mentalize a saúde e ela reinará; mentalize a prosperidade e ela virá; mentalize a tristeza e ela aparecerá. Você tem livre-arbítrio para mentalizar o que quiser.

3° SENTIR-SE LÁ, MESMO ESTANDO AQUI

Seu comportamento, seus sentimentos e suas atitudes têm de ser de vitorioso convicto. É preciso sentir o sabor bem antes de saborear. Relaxar e concentrar-se, viajando mentalmente, na galáxia do sonho, ao vivo e em cores, vendo-se no uso e sentindo o prazer da meta atingida, festejando e comemorando a vitória no podium da imaginação e da criatividade.

4° SERVIR AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS

Você não veio a esta dimensão a lazer, veio para servir, para trabalhar. Concluindo, trabalho significa servir à sociedade, à comunidade. 

Isso mesmo: SER ÚTIL.

Não viemos para ser servidos e sim para servir. O grande segredo da prosperidade é trabalhar onde podemos servir ao maior número de pessoas.


5° CORAGEM DE AGIR

É preciso ver, julgar e agir. Agir é sobretudo esforçar-se, que simplesmente significa botar para fora toda a sua força. É trabalhar duro mesmo, com toda sua energia e vitalidade. É Arregaçar as mangas e mergulhar de cabeça no trabalho. 

É enfrentar os desafios da vida com o peito aberto, é estar disposto a aprender sempre com as adversidades, com os problemas. AÇÃO, pratique esse conceito em tudo na sua vida e você terá resultados surpreendentes.


6° QUEM ROUBA SERÁ ROUBADO; QUEM PLANTA COLHE

A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. É a lei do aumento da quantidade colhida na proporção geométrica. Quem planta vento colhe tempestade. Preste atenção para não fazer sucesso em cima do escombro alheio. O alheio chora seu dono. Quem rouba paz terá sua paz roubada. Quem rouba o amor terá seu amor roubado. Quem trai será traído. Quanto mais você dá, mais você recebe. Escolha bem a semente e colherá frutos maravilhosos.


No próximo post, estaremos comentando a segunda parte das Leis da Prosperidade, estes são tópicos fantásticos que nos norteiam rumo ao SUCESSO, assunto do qual é objetivo de nosso estudo. 
As idéias comentadas neste post, tem como base a PNL (programação neurolinguística), meus agradecimentos ao Prof° Flávio de Almeida e sua obra " Como ser um Empreendedor de Sucesso" da qual foi fonte inspiradora do presente post.

Obrigado por estar aqui novamente, lhe desejo sucesso e felicidades!

Kleber.

“Preocupar-se é usar sua imaginação para criar algo que você não deseja.”
— Abraham-Hicks

4 comentários:

  1. Fico muito surpreso que haja tão poucos comentários neste blog, pois em outros blogs que tratam de doenças,sofrimento,coisas banais,traiçao ,ciumes,tragedias, ha uma verdadeira avalanche de comentarios.É como se as pessoas estivessem mais interessadas no sofrimento que na prosperidade,isso me leva a concluir porque uma minoria é próspera.Deve ser porque poucos procuram ser prosperos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Spartano,

      Agradeço imensamente as palavras de apoio, pude perceber que você tem uma excelente percepção das coisas ao seu redor, compartilho do mesmo pensamento seu, onde mostra que poucas pessoas procuram saber de prosperidade efetivamente, muitas estão aprisionadas no oceano das ilusões vislumbrando um premio milionário ou que a prosperidade caia sobre a cabeça da noite para o dia, como um passe de mágica. Devemos sempre estar dispostos para ir atrás de nossos ideais e sonhos, estudando, planejando e o mais importante agindo. Mais uma vez obrigado pela visita e espero vê-lo aqui muitas outras vezes. Sucesso e felicidades para você amigo.

      Excluir
  2. Kleber,a 5° lei está em desacordo com o 4° nivel finaceiro que é deixar o dinheiro trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Spartano,

      Eu concordo com você amigo, ao mesmo tempo no caso da 5° lei onde me refiro a coragem de agir e trabalhar duro, me referi ao trabalho inteligente, estratégico e não ao trabalho físico em si (Peço desculpas pois não deixei explicitamente esse ponto de vista). Somente para ilustrar o que quero dizer, vou utilizar exemplos de pessoas que eu e você, conhecemos e que aplicaram essa lei de forma excelente, são eles: Abílio Diniz, Luíza Trajano, Samuel Klein... estudei a vida dessas pessoas de forma profunda e notei que a capacidade de estar disposto a agir prontamente de forma inteligente somando com a capacidade de delegar tarefas e responsabilidades foram a mola propulsora da vida dessas pessoas, que permitiu e permite gozar da vida e história que possuem hoje.

      No 4° nível financeiro onde me refiro que devemos deixar o dinheiro trabalhar para nós ao invés de trabalharmos pelo dinheiro, saliento que para que essa possibilidade seja efetivamente real, deveremos trabalhar duro sim, mas trabalhar duro para nós mesmos e não para outras empresas, se assim fazemos, no começo pode parecer uma estrada cheia de pedras, abismos e dificuldades mas com a perseverança e força de vontade encontraremos o caminho fantástico da independência financeira, onde aí sim trabalharemos (para nós mesmos) somente por amor e por realização, ou gozaremos das nossas vidas da melhor maneira possível sem o assombramento do fantasma das dificuldades financeiras. Deixo claro aqui que não tenho nada contra quem trabalha para outras empresas, e quem assim o faz, considero que tem uma excelente oportunidade de aprender a ser dono de empresa sem ser o dono da mesma; aprendendo a trabalhar em equipe, a gastar, a comprar, a fazer networking com clientes e fornecedores e usar todo esse conhecimento para seus planos de liberdade financeira, nunca, enfatizo novamente, NUNCA permitindo-se cair nas garras do CONFORTO e da falta de ambição sadia (escrevi um post a respeito chamado " Você trabalha para quem?" onde trata com mais profundidade sobre esse tópico).

      Amigo spartano espero ter conseguido sanar a sua dúvida, é sempre bom quando encontramos pessoas como você, pois nos fazem apontamentos importantes e permite que melhoremos cada vez mais, obrigado pela sua contribuição!

      Sucesso e felicidades!

      Kleber Martins

      Excluir