segunda-feira, 25 de julho de 2011

Você trabalha para quem?

Olá Pessoal, tudo bem?

Mais uma vez estamos aqui, e gostaria de fazer uma pergunta: Você trabalha para quem?

Se você acha que trabalha para alguém, pensou errado. Você trabalha para você mesmo!

Você pode encontrar alguém que te dê um salário, um escritório, um telefone, enfim...
Mas tem uma coisa:  se você melhora, você vai levar isso com você!

A maior ilusão que você pode ter na vida é pensar que você trabalha para os outros.

Um estudo feito com 500 milionários dos Estados Unidos, revelou que 85% deles, no começo trabalhavam para alguém antes de se tornarem milionários; tinham, chefe, horários e todas aquelas responsabilidades que você sabe que um funcionário tem.

Mas tinha uma coisa que diferenciavam eles dos outros funcionários, você sabe o que é?

Quando esses indivíduos- que se tornaram milionários - eram funcionários, eles apresentavam uma atitude diferente dos demais; eles trabalhavam como se a empresa fosse deles! É isso mesmo! Gastavam como se a empresa fosse deles, economizavam, administravam... como se a empresa fosse deles!

Você sabe o que a maioria faz?

Ahhhh, eu só trabalho aqui, isso não é problema meu! Quando eu tiver a minha empresa, aí sim eu me esforço.

Para os que pensam dessa maneira, vou falar o seguinte:

Você está perdendo uma grande oportunidade de praticar ser dono de empresa. Se você administrar como se fosse sua, se você economizar como se fosse sua, quando chegar a hora de abrir o seu negocio, você terá know-how de ter uma empresa, e garanto que não passará por tantos problemas que indivíduos inexperientes passam quando abrem o seu próprio negócio.

Outra coisa em se tratando de trabalho é que existem duas formas de remuneração: O Salário e A Experiência.

Uma coisa eu te digo, sei que é fácil falar, mas opte pela experiência, porque o dinheiro vem logo depois. Às vezes é preferível ficar em um trabalho que você recebe pouco e ganha muita experiência. Porque a longo prazo você vai receber muito, mais muito mais do que aquele que você recebia muito e não aprendia nada.

É importante você entender que a remuneração não é só o dinheiro mas também a experiência.

E finalmente eu quero que você entenda uma coisa: Tudo que é grande começou pequeno. As grandes empresas de hoje, começaram pequeninas, por exemplo, a Microsoft começou na garagem do Bill Gates e olha só no que se transformou, pense nisso! Porque tem muita gente que quer encontrar a coisa já pronta e não é assim. Como diria um velho ditado: “A única atividade que se começa por cima é a de abrir buracos”.

Então lembre-se: Você não está trabalhando para o seu chefe, você esta trabalhando para você mesmo, porque  se você cresce, você leva esse crescimento contigo aonde quer que você for.

Os que trabalham apenas por dinheiro e que recebe em pagamento somente o dinheiro, são sempre mal pagos.
Nenhuma quantia poderá substituir a felicidade, a alegria e o orgulho que pertencem à pessoa que realiza um trabalho melhor, seja de que gênero for.


Bom é isso! Espero que tenha gostado da mensagem e desejo de coração que ela entre e faça parte da sua estrutura psicológica e possa vir a florescer e trazer frutos maravilhosos para você.
Lembre-se! Não faça dessa leitura apenas um exercício de ler, coloque em ação, pois o Universo conspira a favor de quem age.


Sucesso.


Kleber.


Qualquer caminho que você decida tomar, existe sempre alguém para te dizer que você está errado. Existem sempre dificuldades surgindo que te tentam a acreditar que as críticas estão corretas. Mapear um caminho de ação e segui-lo até o fim requer… coragem.
(Ralph Waldo Emerson)


2 comentários:

  1. Ótimos argumentos verdadeiros.
    Parabéns pelo assunto motivacional.


    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Leandro, fico feliz que tenha gostado da matéria.

    Grande abraço e sucesso pra você.

    Kleber.

    ResponderExcluir