domingo, 11 de setembro de 2011

As 3 palavras que destroem o Ser Humano

Olá tudo bem?


O post de hoje trata-se das três palavras que destroem o ser humano. Você sabe quais são? Não? Elas são:

EU JÁ SEI

Como é que você sabe alguma coisa? É simples. Se você a VIVENCIA, você sabe sobre ela. Do contrário, ouviu falar, leu sobre, ou comentou a respeito, mas NÂO SABE!

As pessoas de mentalidade pobre estão sempre tentando provar que estão certas. Usando a máscara de quem já sabe tudo, quando acontece algo de errado, elas dizem que foi um golpe de má sorte que as deixaram falidas ou em uma situação difícil.

Você sabe qual é a definição de INSANIDADE MENTAL? É essa:

“Continuar fazendo as mesmas coisas e esperar por resultados diferentes” essa é a definição de insanidade mental.

Ora, o seu jeito você já conhece, você precisa agora APRENDER novas maneiras de pensar e agir. Esse é o propósito de eu estar escrevendo esse post aqui. O meu objetivo é acrescentar novos arquivos mentais aos que você já possui através desse blog.

É por isso que é essêncial que você continue a aprender e crescer, nessa vida tudo o que não está crescendo está morrendo; uma planta que não cresce está morrendo, isso vale para as plantas, para as pessoas e para todos os organismos vivos, portanto se você não cresce você está morrendo.

Muitos fracassados na vida dizem que não podem se instruir por falta de tempo e de dinheiro, os prósperos por outro lado estão ligados nas palavras de Benjamin Franklin, que diz:

“Se você acha conhecimento caro, experimente a ignorância.”

O único jeito que conheço de você ser próspero e conquistar a sua liberdade financeira é saber jogar o jogo do dinheiro, dentro e fora de você.
Muita atenção: Se você não trabalhar o seu interior e de alguma forma conseguir ganhar rios de dinheiro, terá sido provavelmente um golpe de sorte e é possível que venha a perder tudo.

Por outro lado, caso você se torne uma pessoa bem sucedida por dentro e por fora, não apenas fará sucesso como o manterá, o aumentará e o mais importante de tudo, será verdadeiramente feliz.

Um dos segredos que só os prósperos sabem: a principal finalidade de enriquecer não é ter toneladas de dinheiro, mas ajuda-lo a crescer para ser a melhor pessoa que puder. Na verdade essa é a meta de todas as metas: Crescer como Ser Humano.

Outra diferença fundamental entre os indivíduos prósperos e os fracassados: Os prósperos são especialistas no que fazem, enquanto os fracassados são inexpressivos na sua área.

Você é bom no que faz? É competente no seu trabalho? 

“Resumo da Ópera:” Procure sempre estar aprendendo algo, lembre-se que nós nunca sabemos o bastante, o universo está sempre em construção e os conhecimentos dobram a cada instante, esteja atento em aprender sempre, e a menos que você VIVENCIOU algo, não diga EU JÁ SEI. Porque isso te limita a aprender mais, e você não é um ser limitado, certo?


Essa foi a mensagem de hoje.


Sucesso e felicidades,



Kleber.

"O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe." - Bruce Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário