terça-feira, 6 de setembro de 2011

Você quer ser Próspero?

Olá tudo bem? Obrigado por estar aqui novamente.

Imagino que você tenha respondido “Claro que sim!” para o título do post de hoje. Afinal de contas, quem não quer ser próspero? Você pode ler, ouvir e assistir tudo sobre sucesso financeiro, mas tudo o que é ensinado, resume-se dessa forma:

Se você quer ser bem-sucedido financeiramente concentre-se em ganhar, poupar e investir o dinheiro.

Se você quer ser mal-sucedido financeiramente concentre-se em gastar o dinheiro.

Simples assim.

Existem dois tipos de rendimentos, ativos e passivos.


Rendimento Ativo: É aquele que é gerado pelo seu trabalho, o seu salário; ou se você é um empresário(a), a renda  ou lucros que obtém com o seu próprio negócio.
Rendimento Passivo: É o dinheiro que você recebe sem trabalhar ativamente, através de investimentos, dividendos de ações, aluguéis de imóveis, etc.

Infelizmente aqui no Brasil não é difundida a cultura de investimentos, os que se aprimoram nesse assunto deslancham pela vida, pois para ser independente financeiramente é primordial que você saiba investir, não se iluda!

As pessoas prósperas passam muito tempo aprendendo a investir, ou pelo menos procurando alguém para contratar competente para fazer isso por elas.

Poupar também é indispensável, se você ganhar rios de dinheiro e não conservar nenhum, não fará fortuna.

Nós falamos de independência financeira, porém muitas pessoas têm dúvidas com o seu significado.

Ser financeiramente independente significa você não ter a obrigação de trabalhar para se sustentar, significa que a sua Renda Passiva proporciona os rendimentos necessários para que você tenha uma vida confortável, aproveitando cada momento como bem entender, seja viajando, ajudando outras pessoas, trabalhando por amor, enfim curtindo a vida sem limites.  Isso que é viver! 


Você reparou que a maioria das pessoas não vivem? É... elas apenas sobrevivem! Porque se não forem trabalhar amanhã, não terão dinheiro para pagar o aluguel, se alimentar, continuar vivendo, por isso sobrevivem.

E você quer VIVER ou SOBREVIVER? A escolha continua sendo sua.

Outra forma fundamental para o seu sucesso financeiro é a Simplificação.
Simplificação é o estabelecimento consciente de um estilo de vida em que você dependa menos de dinheiro, com a redução do seu custo de vida, aumentam a poupança e também a quantidade de dinheiro disponível para investir.


Talvez você esteja pensando é fácil para o Kleber falar essas coisas bonitas, mas ele não está na minha pele...

Eu te digo o seguinte, os nossos problemas são os nossos melhores amigos, são os problemas que nos fazem crescer, e a vida só nos envia problemas que somos capazes de resolver.


Comece hoje a reduzir seus gastos e aumentar a sua poupança e claro investir, investir e investir... lembre-se que existem muitas formas de investir, pode ser com ações, tesouro direto, abrir um negócio (que não exija sua presença diariamente), participação em negócios, etc. Caso já tenha algum dinheiro guardado, a compra de terrenos estratégicos ou imoveis visando valorização, ou mesmo para usufruir da renda de aluguéis, são excelentes opções, mais uma vez, o segredo é fazer a sua renda passiva ser maior que as suas despesas! 

REGRA DE OURO: Aumente seus rendimentos, engorde sua poupança, eleve o retorno dos seus investimentos, diminua os gastos pessoais e simplifique o seu estilo de vida = INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA!


Vamos... você pode fazer! Afinal é VOCÊ ou as CIRCUNSTÂNCIAS que tomam conta da sua vida? Quem está no controle?


Sucesso.


Kleber.


"Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas" - Provérbios 13:7



Nenhum comentário:

Postar um comentário