domingo, 25 de setembro de 2011

Problemas, como resolvê-los?


Olá pessoal, tudo bem?


O post de hoje é tentador, não é? Problemas, como resolvê-los? Afinal, todas as pessoas deste mundo tem problemas, independentemente de sua condição social. Viver é enfrentar um problema atrás do outro, mas os problemas são maravilhosos! Você deve estar pensando, esse cara é louco! 

Mas, veja por esse ângulo, se você hoje trabalha para alguém é porque no seu trabalho existe um problema para resolver, se não existisse, você não estaria trabalhando. 
Se você é um empresário(a) independentemente da sua área, você ganha dinheiro resolvendo problemas, seja de outras pessoas, outras empresas etc. 
Agora você está percebendo a importância positiva que tem os problemas em nossas vidas, tem uma citação interessante e que já postei aqui no blog, mas faço questão em repeti-la:

“A vida não te oferece problemas nos quais você não é capaz de resolver.”

O ponto fundamental é: como resolver os problemas? Estou falando de qualquer problema, seja profissional ou pessoal, enfim em qualquer área da sua vida, você sabe?
Então prepare-se para um puxão de orelha!

Se você está tendo um grande problema, isso quer dizer apenas que você está sendo uma pessoa pequena. Não se deixe enganar! 
Caso queira fazer uma mudança permanente, redirecione o foco: do tamanho dos seus problemas para o tamanho da sua pessoa. 

Para ilustrar:

Imagine que numa escala de 1 a 10 você seja uma pessoa de nível 2 e tem um problema de nível 5, posso dizer que você tem um baita de um problemão, não é? Agora imagine que você aprimorou a sua força de caráter e se tornou uma pessoa de nível 8, esse mesmo problema de nível 5 se mostra grande ou pequeno para você agora? Como num passe de mágica, ele se transformou em um probleminha.

Agora imagine que você se esforçou e aprimorou ainda mais o seu caráter e poder pessoal e chegou a um incrível nível 10, o mesmo problema de nível 5 se tornou um grande ou um pequeno problema? A resposta é: ele simplesmente não é mais um problema, seu cérebro nem registra como tal, ele é apenas uma ocorrência normal do seu dia-a-dia, como escovar os dentes e se vestir.

Resumindo: O tamanho do problema nunca é a questão principal, o importante é o seu próprio tamanho!

As pessoas fracassadas passam o tempo todo se queixando de seus problemas e raramente encontram soluções criativas para amenizar a dificuldade, muito menos para que ela não volte a surgir.

As pessoas de sucesso não fogem das adversidades, não se esquivam e nem se queixam delas, eles a enfrentam e buscam soluções imediatas, afinal o melhor modo de se livrar de um problema é resolvê-lo.

Espero que tenham gostado da mensagem de hoje e muito obrigado novamente pelos e-mails de críticas e incentivo. Deixei alguma coisa sutil na mensagem de hoje e tomara que você tenha pegado.


Sucesso.

Kleber


“Não existe ninguém maior que você; é você que está de joelhos, levante-se e tome o seu lugar.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário