domingo, 16 de outubro de 2011

Quem muito fala, pouco realiza!

Olá pessoal tudo bem,


As pessoas que não conseguem acumular dinheiro suficiente para cobrir as próprias necessidades deixam-se influenciar pela opinião dos outros, permitindo que meios de comunicação – principalmente a TV – e fofocas, pensem por elas.

Digo a você que as opiniões são as mercadorias mais baratas da face da terra, todo muito tem as suas e está disposto a repassá-las a quem quiser recebê-las. Pois bem, se você se deixar influenciar pelas opiniões ao tomar uma decisão, jamais terá sucesso em qualquer empreitada, inclusive na transformação das suas metas e desejos em realidade.

Quando damos ouvidos a opinião dos outros, abrimos mão dos nossos desejos.

Amigos íntimos e parentes, embora não queiram, frequentemente prejudicam, emitindo opiniões ou ridicularizando, sob a forma de humor.
Quantos homens e mulheres carregam pela vida, complexos de inferioridade porque tiveram a autoconfiança destruída por uma pessoa bem-intencionada, mas ignorante.

Use seu cérebro para tomar as suas decisões, se precisar de fatos e informações - como vai acontecer - pesquise, mas sem revelar as suas intenções, se você revelar todos os seus planos, poderá se surpreender ao descobrir que alguém passou a sua frente e colocou o seu plano em prática, lembre-se de que todas as pessoas que se aliam a você com algum objetivo comercial, estão em busca de dinheiro também.

Outra coisa importante, saiba que aqueles que tem um conhecimento superficial, de fachada, gostam de tentar impressionar, aparentando saber mais. Em geral, essas pessoas falam muito e ouvem pouco, se quiser adquirir o hábito de decidir rapidamente, mantenha os olhos e ouvidos abertos e a boca bem fechada! Quem muito fala, pouco realiza, se você fala mais do que ouve, perderá a oportunidade de adquirir novos conhecimentos úteis e ainda por cima revelará todos os seus planos à pessoas invejosas que terão prazer em te atrapalhar, muita atenção!

O que quero dizer é:

Diga ao mundo o que você pretende fazer, mas mostre primeiro.

Certo?

Obrigado à você por estar acompanhando mais uma matéria que tem o objetivo de fazer você crescer como ser humano e refletir esse crescimento em todas as esferas da sua vida, espero ter contribuído hoje em uma pequena parte para isso, se assim o fiz, já me dou por satisfeito. Lembre-se de que o que conta são os atos e não as palavras.

Sucesso.

Kleber.

“Os discursos passam, as ações permanecem.”— Napoleão Bonaparte



Nenhum comentário:

Postar um comentário