domingo, 5 de fevereiro de 2012

O poder da SUGESTÃO! – Parte II


Olá tudo bem?

Obrigado por estar aqui para a finalização do estudo sobre SUGESTÃO, lembrando que o que já foi postado aqui é uma mera introdução sobre o assunto, o intuito de criar esses dois posts, foi a de instigar a sua vontade de pesquisar e se aprofundar ainda mais no assunto.


Como dito na Parte I, a SUGESTÃO é a peça fundamental para todos os estudos até aqui postados, sem ela, nada do que você leu e estudou servirá, ou terá finalidade na sua vida. Talvez, nesse momento, tenha surgido uma dúvida quanto a esta afirmação, mas a mesma será desvendada agora. 
Vamos para o ápice deste estudo? Então, vamos lá!



O poder da SUGESTÃO – Parte II


AUTO-SUGESTÃO


A auto-sugestão nada mais é do que a sugestão ou sugestões que a pessoa dá a própria mente. Seus princípios são precisamente os mesmos da SUGESTÃO, apenas com a diferença da pessoa aplicar nela mesma.

Nenhum pensamento consegue penetrar no subconsciente sem a ajuda do principio da auto-sugestão, lembre disso leitor!
A natureza fez o ser humano de modo que tivesse absoluto controle sobre o material que atinge o subconsciente através dos cinco sentidos. Nem sempre, porém, ele consegue exercer esse controle. Na maioria das ocasiões, de fato não o exerce, o que explica porque tanta gente atravessa a vida pelos ardosos caminhos da pobreza.

O subconsciente parece com o jardim fértil, onde ervas daninhas crescerão em abundancia caso lá não se plantem sementes mais desejáveis. A auto-sugestão é o meio de controle pelo qual um indivíduo, pode deliberadamente alimentar seu subconsciente com pensamentos de natureza criativa ou negligenciá-lo, permitindo que idéias de natureza destrutiva encontrem o caminho desse rico jardim da mente. Compreendeu?

A sua habilidade na utilização do principio da auto-sugestão dependerá largamente da sua capacidade de concentração em determinado desejo, até que este se torne uma idéia fixa!

Para a transformação do seu desejo em sucesso, não se iluda, você terá que usar a auto-sugestão, a maioria das pessoas a usam, mas não tem noção nenhuma de que estão usando, ficando assim a mercê de sugestões exteriores, ou outros fatores dos quais não tem absoluto controle. Os demais princípios já estudados até aqui como persistência, força de vontade, objetivo definido, metas, etc... são simples ferramentas para a aplicação da auto-sugestão. Mantenha essa idéia em mente e estará sempre consciente do importante papel desempenhado pelo principio da auto-sugestão nos seus esforços para conquistar a sua liberdade financeira pelas ferramentas já publicadas neste blog.

CUIDADO! : O ceticismo em relação a idéias novas é característico de todo ser humano. Mas, se você leitor, seguir o que está indicado sutilmente, o seu ceticismo será em breve substituído pela crença, que por sua vez evoluirá para a fé absoluta.

Então, você terá chegado ao ponto em que poderá dizer verdadeiramente:

“Sou mestre do meu destino, capitão da minha alma!”


Obrigado pela sua visita, propositalmente eu não deixei o texto 100% claro sobre a AUTO-SUGESTÃO, foi feito somente uma breve “pincelada” sobre o assunto, assim o fiz justamente para testar a sua capacidade de investigação e autodidatismo pois são essas caracteristicas que fará você compreender perfeitamente o que foi escrito, peço encarecidamente que você se aprofunde sobre esse assunto, digo com toda a certeza que a experiencia é capaz de me conceder, que esse descobrimento que você fará, será um divisor de águas na sua vida. 
A ferramenta que você está usando agora é capaz de dar todas as respostas a qual você anseia, vamos use-a do melhor modo.
O texto sobre auto-sugestão é uma citação do livro “Pense e Enriqueça” de Napoleon Hill, do qual eu recomendo imensamente a leitura, muitas respostas você encontrará lá.


Sucesso.


Kleber Martins



“Nutra a sua mente com grandes pensamentos, pois você nunca irá crescer mais alto do que você pensa.”— Benjamin Disraeli







2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o autor por seu belo post sobre Auto-sugestão. Ficou muito bom! Como o autor citou o livro do Napoleon Hill que por sinal achei muito interessante, gostaria de deixar outras referências, como o livro do Dale Carnegie “Como fazer amigos e influenciar pessoas” além do filme “A Origem” em que os conceitos citados aqui podem ser evidenciados de forma mais lúdica, pois se trata de um filme de ficção cientifica, onde o protagonista é um especialista em usar a mente das pessoas através do sonho. Enfim, em vários momentos é possível observar a Auto-sugestão atuando, eis aqui um trecho muito legal: http://www.youtube.com/watch?v=TScs-_rC-IY

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe,

    Obrigado pela sua visita!

    Que ótimo que você tenha gostado do post, e te parabenizo pelo seu interesse sobre um assunto tão importante e que infelizmente poucas pessoas conhecem.

    Agradeço a dica de leitura e de filme, tenho certeza que contribuirão e muito para o assunto.

    Grande abraço e sucesso para você!

    Kleber Martins.

    ResponderExcluir