domingo, 26 de maio de 2013

Pense Grande!

Olá, tudo bem com você?


Novamente agradeço pelos e-mails dos leitores a respeito dos últimos posts referente ao tema Nós Não Nascemos Prontos ministrado pelo professor e filósofo Mario Sergio Cortella.

O tema de hoje é muito interessante, trata-se de Pensar Grande!
Mas o que realmente significa esse termo? O que poderemos retirar de útil sobre esse conceito? O que acontece com as pessoas que “Pensam Pequeno”?


Essas são algumas das questões que envolvem o assunto de hoje. E para abordar esse assunto, temos novamente a ilustre presença do professor Marins.

Existem controvérsias a respeito desse assunto, de Pensar Grande. Para aqueles que se deixam levar pelo comentário dos outros, meus pêsames. Você será pequeno, não resta dúvida! Quando alguém que pensa grande, divide seus pensamentos com outras pessoas, a grande maioria o taxa de “louco”, “sonhador”, “que vive no mundo dos sonhos”, com comentários do tipo: “se fosse tão bom assim essa ideia, por que ninguém pensou nisso antes?”... e por aí vai.

Imaginem quando Thomas Edison inventou a lâmpada, numa época que só existiam velas e tochas para iluminar as casas e as ruas... foi taxado de louco! E hoje não saberíamos viver sem a sua invenção.
Sem contar que ele foi retirado da escola, por ser considerado um mau aluno e foi alfabetizado pela sua mãe.
E muitos outros desafios desse grande homem, que Pensava Grande, foi contra todas as opiniões e venceu. (Breve relato Thomas Edison)

Graham Bell, quando inventou o telefone foi a mesma coisa, Galileu foi torturado quando definiu sua tese sobre o sistema solar, acusado de heresia pela Igreja e pelos governantes da época e hoje a sua visão está aí diante dos nossos olhos.

Santos Dumont (Aviação), Robert Fulton (Barco a Vapor), George Stephenson (Locomotiva), Guglielmo Marconi (Telégrafo)... poderia citar inúmeros casos de pessoas que criaram soluções e invenções fantásticas e lutaram para defender suas ideias... mas isso levaria horas e horas e tornaria esse post enorme.

O ponto em que quero chegar é que você deve seguir as suas convicções, aprimorar os seus conhecimentos e PENSAR GRANDE!

Pois caso contrário, você será apenas mais uma pessoa, dentre bilhões no mundo que fizeram os seus trabalhos rotineiros (durante os melhores anos de suas vidas), se aposentaram (recebendo uma pensão medíocre), e ficaram sentados assistindo televisão e esperando o trem da morte chegar. Mas será que a vida é isso?

Vamos ao vídeo do Professor Marins:


Bom, depois desse vídeo curto e esclarecedor, lembre-se que fica a seu critério o que fazer da sua vida, a forma como pretende desenvolvê-la e encará-la. Reflita e sobre tudo coloque a ação em prática.

Sucesso!

Kleber Martins.

“As águias não caçam moscas.” – Provérbio Latim

Nenhum comentário:

Postar um comentário