domingo, 21 de julho de 2013

Tecnologia, uma Faca de dois Gumes!

Olá, tudo bem?


Bem-vindo a mais um encontro. Hoje falaremos um pouco sobre o efeito da tecnologia sobre as nossas vidas. Acredito que muitos já ouviram a respeito sobre este assunto, mas qual é o impacto com relação ao nosso sucesso?

No mundo atual, onde a tecnologia cada vez mais se solidifica entre nós, muitos atributos humanos estão sendo postos de lado, isso a nível inconsciente. A tecnologia, outrora uma aliada a conquistas e uma importante ferramenta em vários campos da vida, mostrou-se também que pode ser uma terrível inimiga, caso a pessoa não se proponha a utiliza-la da melhor maneira possível.

Milhões de pessoas estão perdendo cada vez mais, um precioso presente da vida, chamado TEMPO. A tecnologia utilizada para encurtar a distancia das pessoas que estão longe, está desenvolvendo um paradoxo, que é o de separar as pessoas que estão por perto. Valores muito confusos estão sendo desenvolvidos, falta de parâmetros em relação ao próximo e a si mesmo, ambição medíocre e um deterioramento sistemático das próprias capacidades de conquista e realização.

Quantas horas são gastas pela maioria das pessoas utilizando a tecnologia para o seu aprimoramento pessoal, seja através de pesquisas, cursos entre outros?

Quantas horas são gastas pela maioria das pessoas utilizando a tecnologia para “submergir” nas redes sociais, visitando sites inúteis de pouco valor pessoal?

Bom, cada um faz o que quer. Afinal todos somos diferentes em aspectos de cultura e personalidade. O propósito aqui é fazer uma PROVOCAÇÃO do seu EU. Chama-lo para uma conversa intima consigo mesmo, e fazer com que enxergue se o caminho adotado o está levando ao destino desejado ou se está fazendo com que sucumba diante dos desafios da vida.

Uma personalidade fraca em termos de valores e caráter colherá resultados medíocres ao longo do caminho da vida, imagino que você não queira tais resultados.

Então ouse a sair do comodismo, ouse começar um curso, ouse pesquisar sobre algo que vai te ajudar no futuro, ouse sair do efeito paradigma que está na sua vida, ouse fazer o diferente, enfim, ouse sair do efeito manada da sociedade e escrever a sua história de sucesso. Procure usar a tecnologia ao seu favor e faça dela uma alavanca para as suas conquistas!

Só depende de você! É uma escolha sua!

Sucesso.

Kleber Martins.


“Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu.” – Provérbio Chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário