domingo, 22 de abril de 2012

Série Medos Básicos: 6° - Medo da Morte


Olá, tudo bem?


Novamente agradeço a sua visita para esta, que é a ultima lição dentre a série sobre MEDOS BÁSICOS que teve por objetivo mostrar pontos que nos travam para os nossos intentos, que não permitem que sejamos notados, que fazem a nossa participação no palco da vida se resignar somente atrás das cortinas, fazendo assim com que a nossa existência, a nossa passagem por esta terra seja nula, não seja contributiva, não seja importante, seja dispensável.

Espero profundamente que a introdução e as 6 lições sobre os fantasmas dos MEDOS BÁSICOS postados aqui no blog, possam te ajudar a refletir e mudar alguns aspectos da sua vida e contribuindo assim para o seu crescimento como ser humano, refletindo todo esse crescimento na vida do seu próximo e de toda a sociedade ao seu entorno como um todo. Lembre-se que para que aja mudança algo precisa se transformar e o propósito aqui é transformar você!

O MEDO DA MORTE finaliza esta série, e para algumas pessoas este medo é o mais cruel de todos os MEDOS BÁSICOS postados aqui no blog, por uma razão obvia. A terrível sensação de medo associada à idéia de morte, na maior parte dos casos, pode ser atribuída diretamente ao fanatismo religioso. Há centenas de anos o homem procura as repostas para estas perguntas: “De onde venho? Para onde vou?”

E para responder essas perguntas, desde tempos remotos, indivíduos espertos e astuciosos respondiam rapidamente a essas perguntas, mas cobravam um preço para isto. Veja agora a principal razão para o medo da morte:
“Entre em minha tenda, abrace a minha fé, aceite meus dogmas, e garantirei a sua entrada imediata no céu após a morte. Se ficar fora da tenda, será levado pelo demônio e arderá no fogo do inferno por toda eternidade”, diz o líder de uma seita por aí.

Ora a eternidade é muito tempo, você não acha? O fogo é terrível. A idéia de castigo eterno não somente faz o ser humano temer a morte, mas também perder a razão e o interesse pela vida, além de tornar a felicidade impossível.
Na verdade, ninguém sabe nem nunca soube nada a respeito sobre céu e inferno. Essa falta de conhecimento abre as portas da mente humana ao charlatanismo, que a controla com astúcia, artifícios e mentiras piedosas.

As clinicas para doentes mentais estão cheias de pessoas que enlouqueceram pelo MEDO DA MORTE.
Esse medo de nada adianta, já parou para pensar? A morte virá, seja qual for a nossa opinião dela. Aceite-a como uma necessidade e não pense mais no assunto. Se a morte não fosse necessária, não aconteceria. E talvez não seja tão ruim assim como dizem.

O mundo todo é feito apenas de energia e matéria. Nas aulas de Física, aprendemos que matéria e energia (as duas únicas realidades conhecidas do ser humano) não podem ser criadas nem destruídas – mas podem ser transformadas.
Vida é energia. Se é impossível destruir energia e matéria, também é impossível destruir a vida. Pode haver processos de transição ou mudança, mas não a destruição da vida. Então a morte é um simples processo de transição.

Sintomas do MEDO DA MORTE:

AUTO-SUGESTÃO – Hábito de pensar na morte em vez de aproveitar a vida ao máximo – geralmente por falta de objetivo ou falta de ocupação produtiva.

DECEPÇÃO AMOROSA – Esse é um dos sintomas mais comuns, onde a pessoa destrói toda a sua capacidade de criação e força de vontade, abrindo caminhos vastos para a entrada da depressão e consequentemente afundando nos caminhos negros do pensamento e da imaginação, trazendo o medo da morte à tona.

FANATISMO RELIGIOSO – Esse sem dúvidas é o maior vilão em relação ao medo da morte; as pessoas ficam totalmente envoltas pelo medo e pelo mistério que envolve todo o processo, e indivíduos astuciosos utilizam dessa “predisposição” do ser humano para implantar a sua crença, vale ressaltar que muitos indivíduos agem de forma inconsciente transmitindo esse medo, refletindo apenas resquícios de sua herança familiar e social a qual foi submetido há anos e fazendo com que a crença se enraize profundamente no seu espírito. Ambos os casos, a pessoa que não tem conhecimento de si mesma está mais sujeita a acatar todos os estímulos exteriores, ficando assim “refém” desse terrível medo.


Para finalizar... O REMÉDIO!

O remédio mais eficaz contra o medo da morte é um DESEJO ARDENTE DE REALIZAÇÃO, fundamentado na prestação de um serviço útil aos outros. Pessoas ocupadas raramente têm tempo para pensar na morte; para elas a vida é interessante demais. Pegou o conceito?

Chega ao fim agora a série sobre os MEDOS BÁSICOS, se você chegou agora, peço que veja os posts anteriores, desde a introdução. Procurei deixar de uma forma didática e resumida assim como todos os posts desse blog. Faço uma ressalva que todos os conhecimentos aqui passados foram adquiridos após o estudo profundo da obra de Napoleon Hill intitulado Think and Grow Rich. Na próxima semana daremos continuidade aos nossos posts, mais uma vez obrigado pela sua visita e até a próxima!

Sucesso.

Kleber Martins.

"Veja que a qualquer momento que você se sentir triste ou derrotado, é só porque você insiste em se agarrar ao que não funciona. Atreva-se a abandonar isso e você não perderá nada, exceto uma ideia punitiva." - Guy Finley


Um comentário:

  1. texto muito importante me ajudou a ter mais objetivos na vida e a me tornar mais produtivo

    ResponderExcluir