domingo, 1 de abril de 2012

Série Medos Básicos: 3° - Medo de Doenças


Olá, tudo bem?


Mais um encontro rumo ao seu auto-desenvolvimento! Como já marcado antes, hoje o tema é o Medo de Doenças! Esse inimigo é muito comum no cotidiano de pessoas ao redor do mundo e destrói sistematicamente a vida das mesmas, pois ele trabalha com a ferramenta da AUTO-SUGESTÃO, onde também já foi postado dois posts tratando sobre o assunto, recomendo a leitura.

O Medo de Doenças tem origem em nossa herança física e social, assim como os medos da velhice e da morte, pois nos leva a fronteira de "mundos terríveis" e desconhecidos, sobre os quais ouvimos histórias preocupantes. Existem fortes indícios de que a doença às vezes começa sob a forma de um impulso de pensamento negativo, que pode passar de uma mente para outra, por sugestão, ou ser criado pelo próprio indivíduo.


O médico aconselha o paciente a "mudar de ares" para curar-se quando há necessidade de que este adote uma nova atitude mental. A semente do medo da doença vive em toda a mente humana. Preocupações, medo, desânimo, decepções amorosas e problemas profissionais fazem a semente germinar.

Os principais sintomas do Medo de Doenças são:

AUTO-SUGESTÃO: Habito de usar negativamente a auto-sugestão, procurando e esperando encontrar sintomas de todo o tipo de doença. Prazer em doenças imaginárias, falando delas como se fossem reais. Hábito de conversar sobre acidentes e outras formas de doenças.


HIPOCONDRIA: A hipocondria é o termo médico para doenças imaginárias, ela consiste no hábito de pensar e falar de doenças, esperando descobri-las, até provocar uma crise nervosa. Ela é provocada pelo pensamento negativo e só pode ser curada pelo pensamento positivo.

SUSCETIBILIDADE: O medo de adoecer diminui a resistência física, criando uma condição favorável a toda forma de doença. Geralmente o Medo de Doenças vem associado ao Medo da Pobreza, em especial no caso dos hipocondríacos, que se preocupam com a conta no hospital e o preço dos remédios. Esse tipo de pessoa procura estar preparada para a doença, fala sobre a morte, compra sepultura e economiza para as despesas com o enterro.

PAPEL DE VÍTIMA: Hábito de usar doenças imaginárias para conquistar simpatia. Esse tipo de simulação de doença serve para encobrir a preguiça e a falta de ambição na vida.

Esses são alguns dos sintomas do Medo de Doenças e assim como todos os medos básicos funcionam como se fossem um "freio de mão", pois paralisam a nossa vida, não nos deixa progredir e tem o único papel de nos deixar estacionados vendo a vida passar sem que tomemos atitudes de crescimento e como consequência dessa atitude, acabamos por ter uma vida, vazia, fútil e inútil. Caso você apresente um desses males, peço que faça a sua auto-análise e substitua tais comportamentos por outros positivos, começando pela sua atitude mental.

Na próxima semana, o tema é o Medo de Perder o Amor de Alguém... te vejo lá!


Sucesso,


Kleber Martins

"Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário