domingo, 4 de março de 2012

Economizando... crescendo e prosperando!


Olá tudo bem com você?


Obrigado pela sua visita, espero que o assunto de hoje possa abrir sua mente para novas idéias e diferentes conceitos que o conduzirão para a independência financeira. Vamos lá!

Antes de tudo, saiba de uma coisa muito importante: Se fixarmos na mente a idéia de que a nossa capacidade de ganhar dinheiro se limita a uma certa quantia, nunca chegaremos a ganhar mais do que o estabelecido, sim isso mesmo, nunca! Nesse ponto, teremos aceitado a limitação mental e muito em breve, nos sentiremos mergulhados no medo da pobreza e as oportunidades não mais baterão as nossas portas; nossa sentença foi lavrada, nossa sorte decidida.

Outra coisa muito importante que muitos sabem, entretanto não praticam, talvez por conforto ou estagnação mental é o habito de economizar. Quando os ganhos aumentarem as economias também devem! O que acontece hoje é justamente o contrário, o individuo é promovido ou tem sucesso no seu negócio e a primeira coisa que faz é comprar um carro novo, uma casa maior, etc e etc...

Consequentemente fazendo isso é como se colocasse uma forca no pescoço e ficasse em cima de uma cadeira balançando...uma hora você sabe o que vai acontecer, não é?

Geralmente quando se opta por aumentar o padrão de vida no instante em que entra mais dinheiro, não dando a importância para o hábito da economia, o individuo fica refém do trabalho, do cliente... e por conseguinte torna-se escravo de si mesmo, pois tem de manter o seu "status" que construiu perante a sociedade... 
Aí o fantasma do medo da pobreza ataca com as seguintes sugestões negativas: Você não pode quebrar! O que a sua família vai dizer? O que seus amigos irão falar? Você será um fracassado! Você deve fazer de tudo para manter esse cliente, se não... - ou - se você perder esse emprego, você está perdido!

Essas são algumas das articulações mentais que o medo da pobreza faz, tornando você um escravo das situações, eliminando a sua criatividade, capacidade de inovar e consequentemente a sua capacidade de gerar mais dinheiro e ser independente financeiramente.

Em resumo: Quando você ganhar mais dinheiro as suas economias deverão aumentar na mesma proporção. O seu padrão de vida irá aumentar sim, mas somente quando as suas receitas forem maior que as suas despesas, nunca deixando o contrário acontecer! Nunca! Jamais! Não caia na utopia de ser alguém que você não é! Tenha paciência e construa o seu castelo aos poucos, tijolo por tijolo... não faça um castelo de areia em que uma simples tormenta, tudo vem abaixo...

Lembre-se que você tem que: SER, depois FAZER e posteriormente TER o que deseja.

O propósito deste blog é justamente atuar como alicerce atuando no SER, pois com o conhecimento adquirido e a sua capacidade de FAZER as coisas acontecerem, vai fazer você TER muitos dos seus desejos concretizados.

O conceito foi passado à você, o que você vai fazer agora, eu não sei. Tudo depende da sua força de vontade em querer mudar de vida e dar um significado existência, tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor. Sugiro que você leia os seguintes posts que contribuirão com este que acabou de ler, são eles: Pague a si mesmo primeiro! e A Verdadeira Prosperidade: Saúde, Riqueza e Amizades ok?


Sucesso e felicidades,


Kleber Martins


“A mente é o limite. Enquanto a sua mente consegue visualizar que você consegue fazer algo, você vai conseguir, com tanto que acredite 100% nisso.”Arnold Schwarzenegger

Nenhum comentário:

Postar um comentário